O Marrocos tem sido uma das surpresas na Copa do Mundo. Afinal, arrancou um empate sem gols com a Croácia na estreia. Assim como uma vitória por 2 a 0 sobre a Bélgica. Aliás, com um ótimo desempenho em ambas as partidas. Inclusive, um dos principais jogadores nessa competição é o meio-campista Amrabat.

Nesse sentido, o técnico do Marrocos declarou que pela qualidade do elenco, ele não se surpreende com a campanha no Mundial. Ainda assim, elogiou o volante Amrabat.

“Acreditem, ele é um atleta de classe mundial. Ele é um jogador chave nos meus planos. Espero que vá para uma das melhores equipes da Europa depois da Copa do Mundo”.

O volante Amrabat estatelado no gramado após vitória de Marrocos sobre a Bélgica pela Copa do Mundo – Glyn Kirk/AFP via Getty Images

O jogador da Fiorentina ficou responsável por marcar Luka Modric no primeiro jogo e não decepcionou. Ele conseguiu atrapalhar o desempenho do camisa 10 do Real Madrid. No confronto seguinte, Amrabat manteve a regularidade e se destacou mais uma vez contra a Bélgica.

Raio-X de Amrabat

O atleta nasceu na Holanda, mas seus pais são imigrantes do Marrocos. Por isso, ele optou por defender a seleção do Marrocos. Além disso, Amrabat deu seus primeiros passos no futebol holalndês, atuando por Utrecht e Feyenorrd.

Em seguida, passou por Club Brugge da Bélgica. Depois, foi se aventurar na Itália, onde defendeu o Hellas Verona e agora a Fiorentina.

Marrocos, a surpresa do Grupo F

O primeiro objetivo dos Leões de Atlas era surpreender os dois favoritos do Grupo F e tem tido êxito. A próxima missão do Marrocos é contra o Canadá, seleção já eliminada. Os africanos vão buscar a vitória para carimbar a vaga na próxima fase da Copa do Mundo. Desse modo, deixando para trás Bélgica ou Croácia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários