Embora Portugal tenha conquistado uma das vitórias mais contundentes desta Copa do Mundo, após bater a Suíça por 6 a 1, nas oitavas de final, um dos principais assuntos foi a presença de Cristiano Ronaldo no banco. Dessa forma, após a partida o técnico de Portugal fez questão de passar panos quentes na relação com o camisa 7, após indícios de divergências entre o treinador e o craque.

“Eu já não respondi a esta questão? Não há nenhum problema entre o Fernando Santos e o capitão da seleção. Somos amigos há muitos anos e as coisas não nos afetam. Os treinadores tomam decisões. Eu já expliquei, essa parte ficou completamente sanada e ele deu um exemplo de grande capitão”, disse o técnico de Portugal em entrevista à ‘RTP’.

Gonçalo Ramos põe Cristiano Ronaldo no banco e classifica Portugal para as quartas de final da Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo em ação com a camisa de Portugal na Copa do Mundo – Patricia de Melo Moreira/Getty Images

Ao mesmo tempo, Fernando Santos fez questão de destacar que embora tenha optado por colocar Cristiano Ronaldo como reserva, o craque segue sendo “muito importante para a seleção” portuguesa.

“Tenho uma relação muito próxima com ele, treinei ele no Sporting, quanto tinha 19 anos e sempre tivemos uma relação muito forte. Essa relação não se altera. Nem eu nem ele confundimos a questão humana com a questão de treinador e jogador. Mas na minha perspectiva o Cristiano continua sendo um jogador importantíssimo para a seleção portuguesa”, destacou Fernando Santos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários