-

Marrocos, enfim, perdeu na Copa do Mundo nesta quarta-feira (14), ao cair diante da França por 2 a 0 e ficar fora da final. No entanto, o feito da seleção norte-africana ficou na História, por ter sido a primeira do continente a ir tão longe em um Mundial, além de ter feito um duelo de igual para a igual com os atuais campeões do mundo.

Após o jogo, o técnico Walid Regragui reuniu os jogadores no meio-campo, como em todos os jogos, e agradeceu à torcida. Na coletiva, minutos depois, foi muito aplaudido ao entrar na sala de imprensa. Afinal, seu time surpreendeu o mundo e mostrou muita valentia diante da França. Para Regragui, foram os pequenos detalhes que selaram o destino do jogo.

Regragui deixou  campo sob aplausos: técnico levou Marrocos à semifinal da Copa – Karim Jaafar/AFP

“Tivemos muitos desfalques, até durante a partida. Tivemos mais posse de bola, mas cometemos erros técnicos. No segundo tempo, fomos mais decisivos, criamos chances e, infelizmente, não as convertemos. Já a França foi feliz e, com qualidade, fez os gols. Futebol é assim, você paga pelos erros que comete”, afirmou, destacando por outro lado a coragem de seu time, a quem parabenizou:

“A França é muito forte, mas nós também somos e tentamos buscar o jogo. Demos tudo em campo, causamos problemas para eles e conquistamos um grande feito. Chegamos à semifinal, mais longe do que nunca. Os garotos estão de parabéns. E quero parabenizar também os franceses, que têm um grande time”.

Cabeça no terceiro lugar

Fora da final, Marrocos vai assim disputar o terceiro lugar contra a Croácia, no sábado (17). Embora reconheça a tristeza pelo mau resultado, o técnico marroquino pediu aos comandados que levantem a cabeça, pois a meta agora é concluir o Mundial com um lugar no pódio:

“Fizemos uma grande campanha nesta Copa, tivemos um enorme apoio dos torcedores para que pudéssemos ganhar a Copa do Mundo, mas não é fácil. Agora é o momento de nos reerguermos mentalmente. Queremos terminar com o terceiro lugar e confiamos em nossos jogadores”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários