Acionista majoritário do Botafogo, John Textor não tergiversa quando perguntado sobre os limites do clube em sua segunda temporada como SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Assim, para o mandachuva norte-americano o Glorioso tem amplas condições de brigar por dois títulos em 2023. Mesmo ainda em processo de evolução e subindo, paulatinamente, a escadaria para retornar aos tempos de glória de um passado distante.

Textor tem grandes planos para tornar o Botafogo gigante outra vez – Vítor Silva/Botafogo

“Não falo do maior de todos. Mas eu acredito que podemos brigar pela Sul-Americana. Teve um único benefício de perder o último jogo do ano (para o Athletico-PR, em briga direta por vaga na Libertadores). Sobre a Copa do Brasil, podemos ganhar de qualquer adversário. Já em um campeonato de 38 jogos é mais difícil pelo estado em que nos encontramos agora”, afirmou.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Note que em momento algum, em entrevista ao site “FogãoNet”, Textor mencinou o Campeonato Carioca, torneio observado como uma grande oportunidade para testar o elenco e para fortalecer os reservas do Botafogo. Aliás, em 2022, o magnata percebeu que as lesões foram constantes e atrapalharam a vida do técnico Luís Castro.

“O problema acontece quando temos expulsões, lesões, e começamos aí a ver fraquezas no elenco, não temos profundidade e o adversário sabe muito bem explorar essas fragilidades. Ninguém gosta de falar sobre isso, mas precisamos reforçar a segunda linha, os reservas, porque aqui três cartões amarelos suspende”, observou o dono de 90% do futebol alvinegro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários