O Vasco apresentou oficialmente o seu novo goleiro para a temporada de 2022. Trata-se de Thiago Rodrigues, que recebeu a camisa 1 das mãos do gerente geral Carlos Brazil. O jogador de 33 anos citou as suas características e afirmou que tem qualidade para jogar com os pés.

Edimar destaca grandeza do Vasco e revela: ‘A camisa faz você querer o desafio’

“Estou chegando ao Vasco com as características que me levaram a vestir essa camisa. Tive bons números no ano passado, que me colocaram como melhor goleiro das séries A e B. Lógico que o primeiro objetivo é defender. Mas dentro das características que o treinador quiser, posso jogar com os pés. O futebol de hoje pede isso. Não só defendendo, mas também ajudando no início das construções das jogadas”

– Rafael Ribeiro / Vasco

A chegada de Thiago Rodrigues é cercada por grande pressão por parte dos torcedores, já que Lucão e Vanderlei não conseguiram se firmar na temporada passada. Para o goleiro, o passado tem que ficar para trás e demonstrou muita confiança de que será vencedor no Vasco.

“Eu encaro esse desafio muito prazeroso e não vou me ater a situações passadas. O Vasco teve grandes goleiros, como Barbosa, Carlos Germano e Hélton. Nossa posição depende de muitas variáveis e eu me apego a mim. Tenho muito confiança no meu trabalho. Quero mostrar o que eu mostrei nos outros anos e espero ter uma passagem vencedora”.

Inspirado em Guiñazú, Yuri Lara revela polivalência e afirma: ‘Era um sonho distante’

Na temporada passada, Thiago Rodrigues ficou conhecido como o “goleiro mascarado”, por usar uma proteção no rosto. O jogador explicou os motivos que o fizeram usar o equipamento e afirmou que o apelido vai permanecer também neste ano.

“Ano passado eu tive um lance, muito difícil, mas corriqueiro. Eu fui acertado na testa por um adversário e nós optamos por não operar para poder voltar e jogar as finais. Para isso era necessário usar máscara, que eu estou usando até hoje. Pelo que os médicos disseram, será necessário usar a máscara também esse ano”.

Thiago Rodrigues joga com uma máscara de proteção no rosto – Augusto Oliveira/CSA

Thiago Rodrigues assinou contrato com o Vasco até o final da atual temporada. No ano passado, o goleiro teve grande destaque atuando pelo CSA.

Mais respostas de Thiago Rodrigues

Disputa com Lucão
“Todos me receberam muito bem. O Lucão é um jovem promissor e está em processo de maturação, que vem com o tempo. Eu estou disponível para isso e assim como eu aprendo, posso ensinar para ele. Será um ano bom e difícil, mas tenho certeza que celebraremos no final do ano”.

Nível da Série B
“Eu vejo a Série B como a mais difícil, mas também como a mais prazerosa, com Grêmio, Bahia e Sport para jogar. Eu gosto de jogos grandes. A última Série B foi forte e essa será mais ainda. Eu conheço os atalhos e tenho certeza que o Vasco fará um grande ano. Estamos nesse processo, que será árduo, mas estamos confiantes. Esse é o pensamento dos jogadores e do treinador”.

Vasco reabre CT para a imprensa e revela ambiente descontraído e treino intenso

Jogar com os pés
“É muito bem construído essa questão. É todo um sistema, uma construção. Quando eu pegava na bola, já tinha duas, três opções de passe. Depende do contexto, do técnico e aquilo que ele pede, mas sempre com uma margem segura, já que qualquer atitude é sensível. No que ele quiser de mim eu estarei apto, sempre de forma coerente”.

Torcida vascaína
“Muito feliz com essa expectativa e carinho do torcedor. A massa faz a diferença, uma característica de São Januário. Tenho os pés no chão, mas queremos colocar o Vasco onde ele merece”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários