O Campeonato Espanhol teve seu fim neste domingo, e o Valladolid, equipe que é comandada por Ronaldo Fenômeno, se juntou a Espanyol e Elche, como os times rebaixados desta temporada 2022/23.

Veja aqui a classificação final do Campeonato Espanhol

A equipe fez 40 pontos, um a menos que o Almería, última equipe que escapou do rebaixamento, e que fez 41 pontos. O rebaixamento foi referendado após o empate sem gols contra o Getafe, jogando em casa.

Ronaldo comemorou o acesso em Maio de 2022; agora equipe convive com rebaixamento em LaLiga – Divulgação / Real Valladolid C.F.

Já é o segundo rebaixamento do clube sob gerência do Fenômeno, tendo acontecido a queda também na temporada 2020/21. Todavia, a equipe retornou a elite espanhola na temporada passada.

Ronaldo esteve presente nas tribunas do estádio José Zorrilla, mas não falou com a imprensa no estádio, mas vai conceder entrevista coletiva nesta segunda.

Pezzolano comandava equipe

Um outro nome em destaque é o do uruguaio Paulo Pezzolano, que assumiu o comando do Valladolid, logo após sua saída do Cruzeiro, em março deste ano.

Ex-Cruzeiro, Pezzolano é anunciado pelo Valladolid
Pezzolano havia acabado de sair do Cruzeiro para assumir o Valladolid – Divulgação / Valladolid

O técnico comentou sobre a queda, em coletiva de imprensa. Segundo o treinador, o “vestiário estava destroçado” e agradeceu ao apoio da torcida, desde o momento em que chegou ao clube.

Dessa forma, Pezzolano assumiu a equipe em 11 partidas, e fez 12 pontos no período, com 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.

Ofensas racistas marcaram campanha

Um dos fatos mais deprimentes no futebol espanhol, o racismo sobre Vinícius Júnior, fez parte da campanha do Valladolid nesta temporada.

Vinícius Júnior sofreu ofensas racistas em partida contra Valladolid, em dezembro passado – Angel Martinez/Getty Images

A partida contra o Real Madrid, disputada no fim de 2022, foi um dos dez casos de racismo que Vinícius sofrera desde 2021.

Na época, Ronaldo condenou os atos, e chegou a receber represálias, por parte de torcedores extremistas do Real Valladolid.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários