A Seleção Brasileira não fez uma grande apresentação, apesar da vitória por 3 a 1 em cima da Venezuela, fora de casa, na última quinta-feira (07), pela Eliminatórias da Copa do Mundo. O treinador Tite reconheceu um primeiro tempo fraco da equipe, mas afirmou que o time jogou um futebol de alto nível na segunda etapa.
“Está correto que não tivemos o processo de criação e conclusão, com exceção de 10, 15 minutos, que teve uma bola no poste (de Everton Ribeiro, aos 21 minutos) e outros dois lances. Venezuela teve o gol, terminou melhor primeiro tempo. Tivemos um segundo tempo de alto nível, com entradas de peças que nos deram não só os gols, mas o desempenho para ter a vitória, disse o treinador que continuou.
“Algumas coisas são importantes. Primeiro, a Venezuela acelerou bastante a marcação no primeiro tempo. No segundo, naturalmente os espaços acontecem. Segundo aspecto, entrada dos atletas que participaram dos trabalhos táticos foram fundamentais. Quando a gente fala de equipe, a gente fala que aqueles atletas que entram, eles dão parcela de contribuição importante. Raphinha, Antony, Vinicius, Emerson, Alex Sandro. Conjunto estabelece onde tiver necessidades, ter ritmo mais forte.”, finalizou o comandante.
Líder das Eliminatórias e com 100% de aproveitamento após nove jogos disputados, o Brasil encara, no próximo domingo (10), a Colômbia, em Barranquilla.
Comentários