O Canadá retorna à Copa do Mundo depois de 36 anos. A Seleção está no grupo F ao lado de Bélgica, Croácia e Marrocos. Assim, o canadense Lee Kormish se inspira no time do seu país para também entrar na história. Ele vai tentar entrar no Guinness Book como o homem que esteve presente em mais jogos de uma edição de Mundial.

Para entrar no livro dos recordes, Lee Kormish tem um planejamento desde o ano passado para assistir 41 jogos dessa edição da Copa do Mundo. Desse modo, a ideia do canadense fanático por futebol é ultrapassar o sul-africano Thulani Ngcobo, que assistiu in loco 31 partidas do Mundial de 2010.

O canadense Lee Kormish presente na entrevista coletiva do presidente da FIFA antes da Copa do Mundo – Reprodução/Instagram

“Não é fácil e dá trabalho, mas eu adoro isso”, admitiu Lee Kormish ao jornal Toronto Star.

Ainda assim, a logística no Qatar pode contribuir para o canadense conseguir bater o recorde. Isso porque os estádios são muito próximos uns dos outros. Nesse sentido, a maior distância entre os oitos palcos da Copa do Mundo é 50 quilômetros.

Apesar disso, não vai ser uma meta fácil de cumprir. Afinal, não vai bastar ele ir aos estádios. Lee Kormish vai precisar de pelo menos duas testemunhas que confirmem sua presença nos palcos dos duelos.

“Eu esperei por isso por toda a minha vida, sempre apaixonado. Tivemos muitos momentos sombrios. Palavras não podem explicar. Os arrepios na espinha, apenas os arrepios tomam conta de todo o corpo. Quão legal é isso? Que o Canadá está aqui no momento em que um canadense vai quebrar o recorde do Guinness”, acrescentou o torcedor.

Detalhes do planejamento para a Copa do Mundo no Qatar

Ele admitiu que a parte mais difícil nesse processo foi garantir os ingressos para os jogos. O canadense já esteve em outras edições da Copa do Mundo, mas essa será especial pela volta do Canadá.

Os vermelhos fazem sua primeira partida no Mundial do Qatar contra a Bélgica, na próxima quarta-feira (23), no Al Rayyan Stadium. Além disso, a bola rola às 16h (Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários