A derrota da Bélgica para Marrocos, neste domingo (27), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, deixou os torcedores belgas revoltados. Antes mesmo do fim da partida, o clima de tensão já dominava as ruas de Bruxelas. Com o aumento das manifestações, vândalos destruíram e incendiaram carros, além de causarem desordem urbana nas ruas da capital do país.

Bélgica vira meme após derrota para o Marrocos

Ao mesmo tempo, o clima de tensão trouxe conflitos com policiais e brigas generalizadas pelas ruas da capital belga. A polícia precisou intervir e utilizou gás de pimenta e canhões d’água contra os vândalos.

Torcedor carrega bandeira de Marrocos durante manifestação em Bruxelas – Kenzo Tribouillard/Getty Images

Diversos vídeos estão circulando nas redes sociais, onde é possível ver a insatisfação dos belgas em forma de violência. Dessa forma, moradores de Bruxelas se manifestaram na internet para alertarem as pessoas que evitem sair na rua. Também houve relatos de protestos violentos em Antuérpia, a cidade mais populosa da Bélgica.

O prefeito de Bruxelas, Philippe Close, rapidamente utilizou sua conta no Twitter para repudiar o comportamento dos manifestantes.

“Condeno veementemente os incidentes desta tarde. A polícia já interveio com firmeza. Portanto, desaconselho torcedores que venham ao centro da cidade. Mas a polícia está fazendo tudo o que pode para manter a ordem pública. Ordenei à polícia para realizar as prisões dos encrenqueiros”, disse o prefeito da capital belga.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários