Marrocos fez história na última terça-feira (06), ao eliminar a Espanha nos pênaltis e avançar as quartas de final da Copa do Mundo. A classificação acabou se tornando em uma grande festa nos torcedores marroquinos, que foram para as ruas celebrar. Contudo, a comemoração saiu um pouco de controle em alguns lugares.

Segundo o jornal português “A Bola”, França e Bélgica foram tomadas por torcedores de Marrocos, que celebravam a classificação no Mundial. Entretanto, a confusão acabou acontecendo na Holanda. A polícia acabou detendo cerca de 10 marroquinos em Amsterdã, 35 em Roterdã e outras 10 em Haia.

Alguns deles estavam disparando foguetes e fogos de artifícios em direção a transporte públicos. A polícia ainda prendeu alguns torcedores por insultos, vandalismo ou agressões contra funcionários que estavam na rua naquele momento.

Torcedores de Marrocos celebram… na Espanha

Centenas de pessoas, iluminadas por sinalizadores vermelhos,  tomaram as ruas da Espanha durante a última terça-feira (06), durante o período da noite no país europeu. Torcedores e torcedoras em Barcelona, Madrid e até mesmo Bilbao, comemorando a classificação… do Marrocos, algoz da própria Espanha neste Mundial.

Afinal, a Espanha concentra uma grande quantidade de marroquinos em seu país. Após a partida, os torcedores saíram nas ruas e fizeram uma grande festa para celebrar a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo. Aliás, é a primeira vez que a equipe africana chega tão longe em um Mundial.

O Marrocos havia se classificado como líder do Grupo F, seguido da Croácia, enquanto a Espanha avançou como segundo colocado, atrás do Japão. Na disputa por pênaltis entre as duas seleções, o goleiro Bono brilhou defendendo as três cobranças dos adversários

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários