De volta às oitavas de final da Copa do Mundo depois de 20 anos, os senegaleses fizeram muita festa nas ruas de Dakar e outras cidades do país após a vitória de Senegal por 2 a 1 sobre o Equador, nesta terça-feira (29), com gols de Sarr e Koulibaly, que garantiram o segundo lugar no Grupo A. Agora, a seleção africana vai enfrentar a Inglaterra na fase mata-mata.
Dessa forma, Senegal volta a disputar uma fase eliminatória de Copa do Mundo, desde que chegou às quartas de final em 2002, logo na primeira participação. Inclusive, na edição em que consagrou o penta da Seleção Brasileira, os senegaleses chegaram a vencer a França com gol marcado pelo ídolo Papa Bouba Diop, que foi homenageado pela torcida no jogo desta terça-feira.
A conquista da classificação deixou os senegaleses animados e emocionados nas principais cidades do país e vídeos das comemorações circularam nas redes sociais.
Senegal encerrou a fase de grupos na vice-liderança do Grupo A, com seis pontos. Os senegaleses venceram o anfitrião Qatar e Equador. A única derrota foi para a Holanda, líder do grupo.
Dessa maneira, a próxima e decisiva partida de Senegal será no domingo, dia 4 de dezembro, às 16h, contra a poderosa seleção da Inglaterra. Quem vencer avança às quartas de final, enquanto o perdedor se despede da Copa do Mundo.
Dakar célèbre comme tout le Sénégal 🇸🇳
Celebrate the victory with us 🇸🇳 pic.twitter.com/dCWiMtPpbm
— Football Senegal (@FootballSenegal) November 29, 2022
GIGANTESCO 🇸🇳 🇸🇳 🇸🇳
Os torcedores de Senegal explodiram após o gol de Koulibaly em frente ao Monumento da Renascença Africana, local histórico de memória e luta pela independência ✊🏾https://t.co/B1u1izroGU
— Ponta de Lança (@pontalancapdl) November 29, 2022
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários