A torcida da Argentina inventa um hit a cada Copa do Mundo. Em 2022, a canção do momento afirma que, com Diego Maradona observando do céu e torcendo por Messi, os hermanos estão confiantes no tricampeonato. Inclusive, sobra até uma provocação para o Brasil no meio da festa. No entanto, a Holanda, próxima adversária, quer colocar um ponto final neste ufanismo dos sul-americanos. As duas seleções se enfrentam nesta sexta-feira, no Lusail, em Doha. O clássico vale uma vaga na semifinal do Mundial.

Argentinos tomaram conta do Qatar – Juan Mabromata/AFP via Getty Images

O técnico da Holanda, Louis Van Gaal, garante que a Laranja Mecânica está preparada para jogar fora de casa. Afinal, os “hinchas” da Argentina são os mais barulhentos, lotam os estádios e apoiam sua seleção durante os 90 minutos, independentemente da situação.

“Eles serão 40 mil Nós, menos de dois mil. Mas podemos lidar com a pressão dos argentinos. Temos jogadores profissionais acostumados a lidar com atmosferas desfavoráveis. Estamos preparados”, assegurou o técnico dos Países Baixos, nesta quinta-feira (8), em entrevista coletiva.

A Holanda busca o seu primeiro título da Copa do Mundo. A seleção foi vice três vezes: 1974 para a Alemanha, 1978 para a Argentina, e 2010 para a Espanha. Será que agora vai?

MESSI?

Van Gaal também respondeu sobre se é possível parar Messi. Ele esconde o jogo, mas deixa claro que Messi não é apenas a única preocupação dos Países Baixos nestas quartas de final da Copa do Mundo.

“Não vamos revelar nossa tática, pois seria uma estupidez. Vamos freá-lo como equipe. Enfrentaremos Messi e outros dez jogadores”, reportou o treinador holandês.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários