A Croácia perdeu para a Argentina por 3 a 0, na última terça-feira (13), em duelo pelas semifinais da Copa do Mundo. Desse modo, a seleção xadrez deu adeus ao sonho do título. Messi foi o grande destaque do duelo com um gol e uma partida.

O camisa 10 argentino é também um dos principais jogadores do Mundial pelo bom desempenho. Nesse sentido, o técnico da Croácia, Zlatko Dalic, exaltou a atuação do hermano na semifinal.

“Não há mais o que dizer sobre o Messi. Nos últimos anos, foi o melhor do mundo e foi muito perigoso contra nós. Está jogando muito bem, seu máximo, é o Messi que esperamos ver”, declarou o comandante da seleção europeia.

Zlatko Dalic, técnico da Croácia, responde pergunta durante coletiva de imprensa – Jack Guez/AFP via Getty Images

Ainda assim, o treinador dos Kockasti (“Xadrez” em croata) afirmou que o grande desafio da Croácia é recuperar a confiança e conquistar a terceira colocação da Copa do Mundo. Especialmente, pelo resultado negativo com placar elástico diante da seleção albiceleste.

“Temos que encarar esta derrota e lutar. É muito complicado se recuperar. Disse aos jogadores para saírem de campo de cabeça erguida, orgulhosos para nos prepararmos para lugar pelo terceiro lugar. Teremos que nos recuperar psicologicamente. É duro para os jogadores porque sentem que poderiam ter feito algo a mais, mas terão que estar prontos para o terceiro posto”, comentou Dalic.

“Estamos entre os quatro melhores do mundo. Vamos tentar nos reorganizar para tentar ficar em terceiro no Mundial. Precisamos nos recuperar para pegar França ou Marrocos”, acrescentou o técnico.

Croácia x arbitragem

Zlatko Dalic foi questionado se a arbitragem prejudicou a Croácia após fala de Modric. No entanto, o treinador negou que isso tenha acontecido. Mesmo assim, admitiu que o primeiro gol da Argentina, que saiu de pênalti, modificou o destino do jogo.

“Marcaram um gol logo depois de não dar um escanteio para nós. Em seguida, permitimos um contra-ataque. Tivemos a posse de bola, mas criamos poucas chances de gol. E, quando nos aproximamos da área, não conseguíamos chutar”, finalizou o comandante da seleção xadrez.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários