O Tribunal de Contas do Estado suspendeu, na noite de terça-feira (25), o processo de concessão do Maracanã. A decisão foi tomada pelo conselheiro Márcio Pacheco, que atendeu recomendação do corpo consultivo do TCE. O motivo pela recomendação foi a descoberta de mais de 200 impropriedades no edital. Assim, o estado tem até 15 dias para ajustá-lo.

Tribunal de Contas do Estado suspende processo de concessão do Maracanã – Buda Mendes/Getty Images

Técnicos do tribunal acharam um desequilíbrio entre o critério técnico e o econômico. Segundo eles, o fator técnico está com mais relevância e ressalvas em comparação com o econômico. Além disso, outra argumentação para a suspensão do processo é a não execução de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, o que é determinado por lei.

Maracanã em foco

Aliás, vale ressaltar que estava marcado para esta quinta-feira (27/10) uma cerimônia no Palácio Guanabara com os clubes postulantes a assumir o consórcio. Neste evento, os envelopes com as propostas seriam entregues. Além de Flamengo e Fluminense, atuais administradores do Maracanã, o Vasco também demonstrou interesse na concessão. Os interessados em fazer parte da concessão terão a possibilidade de agendar visitas técnicas, assim como elaborar estudos e projetos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários