O Vasco anunciou, nesta quarta-feira (08), a ampliação de contrato com o volante Cauan Barros até dezembro de 2026. Aliás, o clube é dono de 70% dos direitos econômicos do jovem atleta.

O camisa 88 se destacou na campanha do Cruz-Maltino na última edição da Copinha. Dessa forma, ele foi integrado ao elenco principal logo após o fim da participação do clube de São Januário no torneio.

Inclusive, o garoto surpreendeu positivamente e já acumula seis jogos na equipe profissional. Ele estreou no empate por 1 a 1 com o Audax, quando Vasco ainda estava utilizando a equipe alternativa no Carioca.

Barros observa movimentação de Tiquinho Soares e marca o jogador durante clássico entre Botafogo e Vasco – Vitor Silva/Botafogo.

Enquanto isso, sua primeira vez como titular foi no clássico com o Fluminense. O volante Jair era baixa e o atleta, de 18 anos, recebeu uma oportunidade. No início demonstrou nervosismo, mas, depois, ajudou coletivamente a conter o adversário.

A propósito, Barros anotou três desarmes na partida, o segundo nesse quesito, segundo o site “Footstats”, ficando atrás apenas do seu companheiro Rodrigo. Ambos foram fundamentais na estratégia que Barbieri planejou de buscar o contra-ataque, explorando os espaços na zaga do Fluminense. Assim como a condição física fora do ideal dos adversários.

Ele aproveitou muito bem a chance e ganhou espaço dentro do elenco. Como o Cruz-Maltino não podia contar ainda com Jair, Barros seguiu entre os 11 iniciais no confronto com o Botafogo. O camisa 88 já se mostrou um pouco mais à vontade e conseguiu se destacar individualmente e foi mais consistente em sua atuação. Ele encontrou ótimo passe para Alex Teixeira, no lance que ocasionou a primeira expulsão do Glorioso.

Chegada ao Vasco

O volante chegou para integrar a categoria sub-15 do Vasco em 2019 após despontar no Primavera, clube do interior de São Paulo. O garoto também quase fechou com o Athletico. Ele assinou o primeiro contrato profissional com o Cruz-Maltino em 2021, que era válido até o meio de 2025. A equipe carioca possui 70% dos direitos econômicos do atleta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários