Vasco

Vasco amplia contrato com volante Barros até 2026

O Vasco anunciou, nesta quarta-feira (08), a ampliação de contrato com o volante Cauan Barros até dezembro de 2026. Aliás, o clube é dono de 70% dos direitos econômicos do jovem atleta.

O camisa 88 se destacou na campanha do Cruz-Maltino na última edição da Copinha. Dessa forma, ele foi integrado ao elenco principal logo após o fim da participação do clube de São Januário no torneio.

Inclusive, o garoto surpreendeu positivamente e já acumula seis jogos na equipe profissional. Ele estreou no empate por 1 a 1 com o Audax, quando Vasco ainda estava utilizando a equipe alternativa no Carioca.

Barros observa movimentação de Tiquinho Soares e marca o jogador durante clássico entre Botafogo e Vasco – Vitor Silva/Botafogo.

Enquanto isso, sua primeira vez como titular foi no clássico com o Fluminense. O volante Jair era baixa e o atleta, de 18 anos, recebeu uma oportunidade. No início demonstrou nervosismo, mas, depois, ajudou coletivamente a conter o adversário.

A propósito, Barros anotou três desarmes na partida, o segundo nesse quesito, segundo o site “Footstats”, ficando atrás apenas do seu companheiro Rodrigo. Ambos foram fundamentais na estratégia que Barbieri planejou de buscar o contra-ataque, explorando os espaços na zaga do Fluminense. Assim como a condição física fora do ideal dos adversários.

Ele aproveitou muito bem a chance e ganhou espaço dentro do elenco. Como o Cruz-Maltino não podia contar ainda com Jair, Barros seguiu entre os 11 iniciais no confronto com o Botafogo. O camisa 88 já se mostrou um pouco mais à vontade e conseguiu se destacar individualmente e foi mais consistente em sua atuação. Ele encontrou ótimo passe para Alex Teixeira, no lance que ocasionou a primeira expulsão do Glorioso.

Chegada ao Vasco

O volante chegou para integrar a categoria sub-15 do Vasco em 2019 após despontar no Primavera, clube do interior de São Paulo. O garoto também quase fechou com o Athletico. Ele assinou o primeiro contrato profissional com o Cruz-Maltino em 2021, que era válido até o meio de 2025. A equipe carioca possui 70% dos direitos econômicos do atleta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Berbert

Posts Recentes

Dorival Junior vê Brasil comprometido e elogia Vini Jr

Após o fim da partida desta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior, mesmo emocionado pela morte…

29 de junho de 2024

Paquetá destaca vitória do Brasil e explica erro em pênalti

Lucas Paquetá mostrou personalidade e, mesmo após errar pênalti no primeiro tempo da vitória do…

29 de junho de 2024

Vini Jr critica Conmebol após vitória do Brasil

Destaque da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, nesta sexta-feira, o…

29 de junho de 2024

Em meio à crise no Corinthians, gerente financeiro pede desligamento

Em meio à crise que vive nas últimas semanas, o Corinthians teve uma baixa fora…

29 de junho de 2024

Brasil vence Paraguai e encaminha classificação na Copa América

A Seleção Brasileira conquistou a primeira vitória pela Copa América. Nesta sexta-feira (28), o Brasil…

28 de junho de 2024

Mauricio faz primeiro treino no Palmeiras e analisa clássico: ‘Vou estar no Allianz Parque’

O Palmeiras segue seus preparativos para o clássico contra o Corinthians, que será na segunda-feira…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!