0
-

O Vasco deu mais um passo para a implementação do projeto de constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O Conselho Deliberativo ratificou, em sessão realizada na noite da última segunda-feira, o parecer do Conselho de Beneméritos, que deu o aval para a diretoria administrativa dar prosseguimento aos estudos para elaborar a proposta de criação da SAF.

Vasco 2022: quem sai, quem fica e os reforços

O Jogada10 apurou que o Vasco já contratou os serviços do escritório Veirano Advogados e da KPMG que trabalharão no desenvolvimento do projeto.

Presidente Jorge Salgado ao lado do presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca – João Pedro Isidro/Vasco

De acordo com a nota divulgada no site oficial do clube, os estudos englobam “a elaboração de parecer jurídico sobre a operação incluindo proposta de Estatuto Social da SAF, o detalhamento e valoração dos contratos e ativos ligados ao futebol que seriam transferidos do clube para a SAF, a estrutura administrativa e de governança da SAF, a estrutura e receitas do clube após criação da SAF, entre outros”.

Vasco vai treinar em grama sintética visando a primeira fase da Copinha

O Vasco vai criar uma comissão que será formada por conselheiros, beneméritos e membros da diretoria, para acompanhar os estudos e o projeto de criação da SAF. O presidente Jorge Salgado está confiante que esse movimento pode colocar o clube novamente em posição de destaque no futebol nacional.

“A constituição da SAF é um passo fundamental para que o Vasco recupere a capacidade de investir no futebol e também equilibre suas finanças em definitivo. Nossa indústria vai passar por um processo inexorável de profissionalização com rápida transformação. Aqueles que se organizarem primeiro terão uma importante vantagem competitiva, principalmente um Gigante do tamanho do Vasco que é um clube nacional com potencial extraordinário. Vamos trabalhar duro para apresentar o melhor projeto do mercado”.

Cronologia da SAF no Vasco

No dia 29 de novembro, o Vasco formalizou aos Conselhos Deliberativo e de Beneméritos o pedido de constituição da SAF, que é um tipo societário criado pela Lei nº 14.193, de 6 de agosto deste ano. A nova legislação permite a criação de clube-empresa para operar o futebol.

Em 8 de dezembro, o Antônio Peralta, presidente do Conselho de Beneméritos expediu um ofício informando que a Diretoria Administrativa tem competência para “efetuar o levantamento dos procedimentos jurídicos, contábeis e fiscais necessários à identificação, valoração e aporte ao capital social ou cessão de uso de ativos para constituição de uma companhia Vasco da Gama SAF”. O posicionamento foi ratificado na última segunda-feira pelo Conselho Deliberativo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários