O Vasco quer ser o administrador provisório do Maracanã. O Cruz-Maltino enviou um ofício ao Governo do Rio de Janeiro solicitando a permissão para gerir o estádio, de forma imediata, até que o processo de licitação termine. Atualmente, a gestão é feita pelo Flamengo, com o Fluminense como interventor, porém a licença acaba no fim de novembro. No documento, o Vasco se diz preparado para a tarefa com o auxílio dos parceiros WTorre e Legends.

Vasco enfrentou o Cruzeiro no Maracanã, em 12 de junho de 2022. Foto: Daniel RAMALHO / CRVG

 

É a primeira vez que outra clube se apresenta como interessado em administrar o Maracanã de forma provisória. O ofício está nas mãos do secretário da Casa Civial, Nicola Miccione. No documento, o Vasco solicita, assim, uma reunião com o governo do Rio de Janeiro para tratar sobre o assunto.

A notícia é do colunista Lauro Jardim do Jornal O Globo. Em 2019,  após o cancelamento do contrato com a Odebrecht, o Governo estadual lançou edital para interessados assumirem o Maracanã pelo prazo de seis meses. Na ocasião, apenas o Rubro-Negro e Tricolor se apresentaram.

Desde então, o contrato é renovado a cada seis meses. O Vasco, no entanto, entende que de forma irregular. Agora aliado à construtora WTorre e à Legends, referência mundial em gestão de estádios, o Cruz-Maltino entrou com tudo na disputa. O clube, inclusive, já entregou uma proposta ao Governo Cláudio Castro, porém  o Tribunal de Contas do Rio suspendeu a abertura dos envelopes, apontando irregularidades no edital de licitação. O fato, entretanto, incomodou dirigentes do Vasco e seus parceiros. O nome do consórcio é Maracanã para Todos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários