Apesar da derrota para o Fluminense por 2 a 0, o Vasco surpreendeu positivamente em seu primeiro grande teste na temporada. Os visitantes do duelo dominaram as ações no primeiro tempo, mas não conseguiram convertê-las em gol. Nos 45 minutos finais, Fernando Diniz colocou Lima no jogo, o Tricolor cresceu de rendimento e foi efetivo nas chances que teve.

O Cruz-Maltino não pôde contar com Figueiredo, que estava com dores musculares e já havia perdido o duelo anterior com o Nova Iguaçu. Ainda assim, outra ausência foi a do volante Jair, jogador que controla o setor criativo da equipe.

Com isso, Barbieri escalou um trio de garotos no meio-campo com o objetivo de dominar a região do campo. A intenção do comandante também era se impor fisicamente e aproveitar que o Fluminense ainda não está nas condições físicas ideais. A estratégia deu certo na primeira etapa, tanto que o jovem volante Rodrigo saiu para o intervalo com cinco desarmes.

Volante Rodrigo arrisca finalização em clássico entre Fluminense e Vasco – Daniel Ramalho/Vasco

Desta forma, mesmo com maior posse de bola, o Tricolor não conseguiu jogar. O Vasco pressionou muito bem o adversário, forçando-o ao erro. A equipe buscava também as jogadas em velocidade. Segundo o site “Footstats”, foram dez finalizações, mas só três foram em direção a meta do clube das Laranjeiras. O grande problema é que não conseguiu marcar o gol.

Vasco perde o meio-campo na segunda etapa

O comandante Fernando Diniz promoveu a entrada de Lima no lugar de Arthur no segundo tempo, e o Fluminense igualou a partida. Os mandantes tiveram três chances claras e demonstraram eficiência. Afinal, balançaram a rede do Vasco em duas oportunidades.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

O time de São Januário continuou com bom volume de jogo e chutou noves vezes, mas permaneceu pecando no quesito, já que somente dois levaram perigo. Aliás, essa foi a partida na qual o Cruz-Maltino mais desperdiçou oportunidades.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários