A Copa do Mundo começou oficialmente.  Neste domingo, às 11h45 (de Brasília) foi realizada a cerimônia de abertura da competição, no Estádio Al Bayt (de 60 mil lugares o segundo maior) e local do jogo 1, entre Qatar e Equador,  às 13h (de Brasília).

Cerimônia foi realizada no Estádio Al Bayt – Reprodução / TV Globo

A cerimônia teve início com a chegada de Tamim bin Hamad al-Thani, Emir (líder máximo) do Qatar, que acenou para os presentes. Em seguida um vídeo com a imagem do animal-símbolo do Qatar, o tubarão-baleia. Dessa forma, foi a deixa para a entrada do mestre de cerimônias, o ator americano Morgan Freeman. Ele comentou sobre a união e a importância da inclusão. Isso ao lado de um dos maiores influenciadores do Qatar, Ghanim Al Muftah, que tem uma má formação (chamada de Síndrome de Regressão Caudal).

Em seguida, hora de festa: uma série de músicas (locais e que lembravam os países da Copa que apresentaram as seleções, as músicas-temas e mascotes de Copas passadas, até a entrada triunfal de La’eeb (a mascote desta Copa do Mundo) de 20 metros. E enfim Jung Kook, do BTS,  cantou a música tema (Dreamers) ao lado do principal cantor do Qatar, Fahad Al-Kubaisi.

Pessoas com diferentes vai se unir no país. Que beleza juntar essa diferença e essa diversidade toda aqui. Que todos aprovetem ” disse o Tamim bin Hamad al-Thani, que teve um momento de saia justa: embora o Qatar tenha investido bilhões para a Copa, a caneca com a qual ele autografou uma camisa … falhou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários