A Bélgica foi surpreendida por Marrocos na segunda rodada do grupo F pela Copa do Mundo. Afinal, os Leões de Atlas venceram os Diabos Vermelhos por 2 a 0. Aliás, o resultado negativo escancarou um problema de relacionamento entre os jogadores da seleção europeia. Nesse sentido, o zagueiro Vertonghen desabafou sobre declarações dos seus companheiros em entrevistas.

“Muitas coisas estão passando pela minha cabeça que eu não deveria dizer, ou pelo menos não fora do vestiário. Provavelmente também atacamos mal porque estamos muito velhos, não é? Sempre será falado algo assim”, comentou o defensor após a derrota.

Inclusive, a afirmação de Vertonghen veio em tom irônico às falas do meio-campista De Bruyne e do atacante Hazard. Em seguida, o zagueiro da Bélgica analisou a partida.

O zagueiro Vertonghen tenta fazer passe no duelo entre Bélgica e Marrocos pela Copa do Mundo – Stu Forster/Getty Images

“Não criamos muito. Acho que fomos bem em alguns momentos. Não demos muitas chances, apenas em duas oportunidades ao ceder gols em lances idênticos. Duas vezes uma bola parada na primeira trave. Essa bola nunca é permitida. Na primeira vez, tivemos sorte (o gol foi anulado), mas na segunda vez não. É muito frustrante”, disse o defensor.

Com o tropeço a Bélgica se complica, pois saiu da zona de classificação para as oitavas de final. Isso porque caiu para a terceira colocação do grupo F, com três pontos. Enquanto isso, Croácia e Marrocos somam quatro pontos e se encontram na primeira e segunda colocação, respectivamente.

Ainda assim, o último confronto pela fase de grupos dos Diabos será uma decisão, pois precisa da vitória para se classificar. Além disso, terão pela frente a Croácia, atual vice-campeã mundial e líder do grupo.

Declarações de Hazard e De Bruyne

Dois dos principais jogadores da Bélgica, o atacante Hazard e o meia De Bruyne, não demostraram muita confiança. Ambos não acreditam que o grupo consiga repetir a campanha do último Mundial. Por sinal, o alvo de grande parte das reclamações dos dois é o setor defensivo.

“Sem chance, estamos muito velhos. Acho que a nossa chance era em 2018. Temos um bom time, mas está envelhecido”, disparou De Bruyne em entrevista ao tabloide inglês The Guardian.

“Nossos defensores não são os mais rápidos e eles sabem disso”, pontuou Hazard após a estreia da Bélgica pela Copa do Mundo no Qatar.

Técnico da Bélgica tenta minimizar a situação

Depois do resultado negativo para o Marrocos, o técnico da Bélgica, Roberto Martínez, se manifestou sobre os possíveis problemas de relacionamento. Ele tentou minimizar a situação.

“Em uma Copa do Mundo, os jogadores têm que falar com a mídia todos os dias. 90% disso será positivo, mas sempre há uma ou duas falas que não se encaixam no contexto. Um jogador pode expor sua visão. Estamos juntos há seis anos e os comentários não vão nos ajudar a vencer. Talvez tenha sido um blefe”, comentou o comandante da Bélgica.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários