Após a partida contra a Coreia do Sul, jogadores do Brasil foram alvos de críticos às danças nas comemorações dos gols. Assim, na coletiva de imprensa desta quarta-feira (7), Vinicius Júnior, que já sofreu esses ataques anteriormente, voltou a defender a liberdade de comemorar os gols como os jogadores bem entenderem.

“O gol é o momento mais importante do futebol, onde não só nós ficamos muito felizes, como agora na Copa um país inteiro fica. Temos muitas comemorações para fazer ainda. Que a gente possa seguir fazendo muitos bailes e jogando bem para chegar até a final nesse ritmo”, explicou Vini Jr.

Comentarista da TV inglesa faz críticas às ‘dancinhas’ da Seleção

Vinicius Júnior e companheiros durante comemoração com dança em gol da Seleção – Lucas Figueiredo / CBF

“A galera gosta de reclamar quando vê o outro feliz, e o brasileiro é sempre muito feliz, então vamos sempre afetar bastante. Que a gente possa seguir com a nossa alegria, com a tranquilidade que tem muita gente por nós do que contra nós”, completou o atacante.

Ex-jogador dos EUA rebate críticos às danças da Seleção: ‘Não têm coração’

Na Espanha, Vinicius Júnior sofreu ataques racistas após comemorar seus gols com danças. A partir daí, os jogadores da Seleção Brasileira padronizaram as comemorações: se tem gol, tem dança. Anteriormente, Raphinha afirmou que os brasileiros têm uma lista com mais de 10 danças para a Copa do Mundo. E assim será…

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários