Enquanto o comentarista irlandês Roy Keane, ex-jogador de futebol, criticou as “dancinhas” da Seleção, o norte-americano Alexi Lalas detonou os críticos. O ex-atleta da seleção dos Estados Unidos, durante a gravação de seu podcast, defendeu as comemorações com as dancinhas. Aliás, elas já se tornaram marca registrada da Canarinho na Copa do Mundo do Qatar.

“Se você é alguém por aí que reclama e resmunga sobre jogadores de futebol dançando depois de marcar um gol ou sobre jogadores de futebol brasileiros dançando depois de marcar um gol, você tem um conceito equivocado sobre espírito esportivo em uma Copa do Mundo”, afirmou Alexi Lalas, atualmente com 52 anos.

Alexi Lalas durante partida pela seleção dos Estados Unidos – Patrick Hertzog/AFP via Getty Images

“Sinto muito por você, sinto muito pela vida que você leva, que não tem alegria, nem amor, nem paixão. Há aqueles por aí que olharam o Brasil hoje, depois de dançarem com coreografias que estavam planejadas há algum tempo, e torceram o nariz ou olharam para o outro lado”, completou.

Jogadores da Seleção Brasileira durante a comemoração de um dos gols da Seleção – Lucas Figueiredo/CBF

“E eu digo que você está perdido, você não tem coração, você não tem nada. Você dança toda vez que faz um gol. Aliás, a coisa mais difícil de se fazer em nosso jogo e quando acontece você comemora. Se você quer dançar, se você quer cantar, se você quer correr como um louco, faz o que quiser para comemorar o melhor momento do nosso lindo jogo.”

Carreira de Alexi Lalas

Um dos destaques da seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo de 1994, Alexi Lalas é um ex-zagueiro que atuou no futebol norte-americano. Além de jogar na MLS, ele também teve passagens pelo futebol italiano e equatoriano. Em 94, inclusive, ele enfrentou o Brasil, pelas oitavas de final naquele Mundial, realizado na própria casa do Tio Sam. A Seleção venceu por 1 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários