A lesão de Benzema tirou do atual melhor jogador do mundo a oportunidade de disputar a Copa do Mundo, no Qatar. A notícia pegou muitos torcedores de surpresa. Eles, claro, gostariam de ver o centroavante em campo. Contudo, o zagueiro da Dinamarca Nelsson não ficou tão abalado assim.
A seleção da Dinamarca, principal adversária dos franceses no Grupo D, lamentou a ausência do vencedor da Bola de Ouro. Contudo, o defensor vê por outro prisma. Ele acredita que a ausência de Benzema pode beneficiar sua equipe.
“A Copa do Mundo merece os melhores jogadores. É uma pena para Benzema. Ele ganhou a Bola de Ouro. Também é uma pequena fraqueza para a França, e isso pode ser bom para nós. Mas acho uma pena que ele não esteja lá, porque ele merece”, disse o zagueiro, ao jornal “Jyllands-Posten”, antes de um treino da Dinamarca.
Por outro lado, o atacante Poulsen manteve o respeito pelos campeões do mundo ao comentar a triste notícia.
“É uma pena para o torneio que o melhor jogador do mundo não possa jogar. Essas coisas acontecem, infelizmente. A França ainda venceu a Copa do Mundo sem Benzema da última vez e ainda tem um time muito forte. A França pode escalar muitos times que seriam considerados vencedores da Copa do Mundo”, disse o jogador.
Porém, Benzema não é a única baixa da seleção francesa. O técnico Didier Deschamps nem sequer convocou os meias Pogba e Kanté, titulares da equipe campeã mundial em 2018, e depois precisou cortar o zagueiro Kimpembe e o meia-atacante Nkunku, lesionados durante os treinos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários