A Arábia Saudita surpreendeu o mundo ao mostrar sua força na Copa do Mundo, no Qatar. Afinal, a equipe conseguiu bater a Argentina por 2 a 1 e ainda deu trabalho, mesmo sendo derrotada, para Polônia e México. Com isso, reacendeu a chama do torcedor saudita pelo futebol.
Assim, a Arábia Saudita não descarta em buscar uma candidatura para sediar a Copa do Mundo em 2030. De acordo com Yasser Al-Misehal, presidente da Federação Saudita de Futebol, o país não descarta de concorrer pelo Mundial, já que as pretensões são outras neste momento. Mas, enquanto não houver uma sede, eles ainda estão na disputa.
“Até que a FIFA o anuncie, não vou dizer muito. Existem requerimentos relacionados com os estádios, etc. Nós temos uma boa relação com Espanha, mas fora disso temos a ambição de organizar eventos de futebol. Mas não há nada oficial e não posso dizer muito mais. Existe muita especulação e há quem diga que deveríamos fazer uma candidatura conjunta com o Egito, Grécia, Itália… É muito cedo para dizer se nos vamos candidatar junto com outros países. Gianni Infantino já disse que será muito difícil que existam novos Campeonatos do Mundo que sejam acolhidos por um só país. Neste momento, o nosso foco está em organizar a Taça da Ásia feminina de 2025 e a Taça da Ásia masculina de 2027”, disse Yasser Al-Misehal.
Presidente avalia participação da Arábia Saudita no Qatar
O mandatário ainda analisou a participação saudita na Copa do Mundo realizada no Qatar. Para ele, a equipe teve uma vitória histórica e fez partidas muito boas, apesar do número de lesões. Yasser ainda almeja que a Arábia esteja no top-20 do ranking da Fifa em alguns anos.
“Estivemos bem, tivemos uma vitória histórica no primeiro jogo com a Argentina (2-1). Tivemos adversários difíceis (Argentina, Polônia e México) e estamos satisfeitos. Fomos afetados por lesões de jogadores importantes e crescemos a partir daí”, disse o presidente, que prosseguiu.
“Temos uma estratégia delineada para os próximos anos. O nosso objetivo é estar no top-20 do ranking da FIFA em 2034. Há três anos, estávamos em 70.º e atualmente estamos em 49.º. É um grande salto. Temos muitos planos para desenvolver o futebol e para promovê-lo na Arábia Saudita”, completou o mandatário.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários