A Argentina é mais uma seleção a ter problemas a poucos dias da estreia da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, a AFA (Associação do Futebol Argentino) anunciou o corte do atacante Nico González. De acordo com o comunicado, o jogador teve um lesão muscular. No entanto, não deram mais detalhes sobre o problema médico.

 

Assim, o técnico Lionel Scaloni já escolheu o substituto do jogador da Fiorentina. Será o também atacante Ángel Correa, do Atlético de Madrid.

“Depois do treinamento desta quinta-feira, o jogador Nicolás González sofreu uma lesão muscular e ficará fora da lista mundialista. Em sua substituição, a comissão técnica da Argentina convoca Ángel Correa”, publicou a AFA no Twitter.

Nico Gonzalez
Nico Gonzalez vai desfalcar a Argentina no Qatar – Marcelo Endelli/Getty Images)

Em resumo, revelado pelo San Lorenzo, Angél Correa defende o Atlético de Madrid desde 2014. Recentemente, ele completou 350 jogos pelo clube do técnico argentino Simeone. Neste ano, ele tem três gols e uma assistência em 19 jogos pelo time espanhol. O atacante participou da campanha do título da Argentina na Copa América de 2021, no Maracanã, sobre o Brasil.

As lesões têm preocupado o técnico Lionel Scaloni. Além de González, agora cortado, o lateral-esquerdo titular, Marcos Acuña não atua 90 minutos desde setembro. Além disso, Paulo Dybala, Cuti Romero e Papu Gomez também estão sob observação, mas preocupam menos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários