Poderia ser Buenos Aires, Rosário ou Córdoba. Poderia ser Núñez, La Boca, Avellaneda, Bajo Flores, Arroyito, Parque Independência ou Alberdi. Afinal, a Argentina jogou em casa, em Doha, no Qatar. A atmosfera de Libertadores levou a Albiceleste a uma assertiva vitória sobre a Polônia por 2 a 0, nesta quarta-feira (30), no Estádio 974, pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo. As duas equipes estão classificadas. A derrotada não merecia. A vencedora, por sua vez, confirma uma ascensão.

Volta aqui! Messi perdeu um pênalti. Argentinos e polacos nas oitavas – Divulgação/AFA

Ameaçada antes de entrar em campo, a Argentina termina em primeiro lugar da chave, com seis pontos. Deste modo, enfrenta a Austrália, sábado (3), às 16h. A Polônia, em contrapartida, fecha com quatro e avança por ter saldo de gols superior ao México, que somou o mesmo número de pontos. Pega a França, na mesma data, mais cedo, às 12h.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DA ARGENTINA

ONZE CONTRA UM

A Argentina, durante o primeiro tempo, encurralou a Polônia. Assim, até Lewandowski ficou atrás da linha da bola. Em suma, ataque contra a defesa nos primeiros 45 minutos. Aliás, hermanos contra Szczesny, grande figura na primeira metade e consagrado como a “Muralha de Varsóvia”. Inclusive, o goleiro polaco fez, ao menos, três grandes defesas antes de pegar um pênalti de Messi. Penalidade que o próprio polonês cometeu ao acertar a mão no rosto do craque adversário em uma jogada morta.

Os sul-americanos tiveram o controle total das ações, fazendo a bola rolar e encontrando espaços para a finalização. Um verdadeiro bombardeio contra os europeus.

PASSEIO

Como só tinha um time em campo, a Argentina chegou, enfim, ao gol. Rápido. Com um minuto. Então, Molina cruzou a linha de meio de campo, chegou ao ataque e rolou para Mc Allister anotar o primeiro. A Polônia acordou com a desvantagem? Muito pelo contrário. Permaneceu com mais medo, na defesa. Parecia River Plate ou Boca Juniors contra um time de terceiro escalão da Sul-Americana. De pé em pé, até a bola chegar em Álvarez, os sul-americanos chegaram ao segundo.

Enquanto os hermanos pulavam para a liderança, os polacos, sentados na vantagem dos cartões e orando para a partida terminar logo, seguiram recusando a pelota. A sorte foi ver a Arábia Saudita metendo um gol nos mexicanos, nos acréscimos, na outra partida. A Polônia, portanto, foi medonha. Lamentável.

POLÔNIA 0x2 ARGENTINA
3ª rodada do grupo C da Copa do Mundo
Data e horário: 30/11/2022, às 16h
Local: Estádio 974, Doha (QAT)
Gols: Mc Allister, 1’/2ºT (0-1); Álvarez, 22’/2ºT (0-2)
POLÔNIA: Szczesny; Bereszynski (Jedrzejczyk, 26’/2ºT), Glik, Kiwior e Cash; Bielik (Szymanski, 17’/2ºT), Krychowiak (Piatek, 37’/2ºT), Zielinski, Swiderski (Skoras, Intervalo), Frankowski (Kaminski, Intervalo); Lewandowski. Técnico: Czeslaw Michniewiczsu
ARGENTINA: Dibu Martinez; Molina, Otamendi, Romero e Acuña (Tagliafico, 13’/2ºT); Mc Allister (Almada, 37’/2ºT), De Paul e Enzo (Pezzela, 33’/2ºT); Messi, Álvarez (Lautaro, 33’/2ºT), Di Maria (Paredes, 13’/2ºT). Técnico: Lionel Scaloni
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Auxiliares: Hessel Steegstra e Jan De Vries (ambos da Holanda)
VAR: Paulus Van Boekel (HOL)
Cartão Amarelo: Krychowiak; Molina (ARG)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários