A torcida argentina ficou preocupada nesta quarta-feira (7). Afinal, o volante De Paul apresentou uma sobrecarga muscular e não participou do treino por precaução. Aliás, pelo mesmo problema, Di María não enfrentou a Austrália, na vitória dos hermanos por 2 a 1, pelas oitavas de final da competição, no último sábado (3). Na sexta-feira (9), a seleção pega a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.

Argentinos treinam na Universidade de Doha Juan Mabromata/AFP via Getty Images

Aos fãs de Messi e companhia, o Jogada10 tem boas notícias. A primeira: Di María treinou com os companheiros. A segunda: De Paul não tem nenhuma lesão.

Porém, a ausência de De Paul significaria o desfalque de quem mais participou do ciclo comando pelo técnico Lionel Scaloni: são 48 prélios dos 54 sob o comando do treinador albiceleste. Para piorar, a fera do Atlético de Madrid ainda não foi substituída nesta Copa do Mundo.

Sem alternativa, então, Scaloni lançou um meio de campo com Mc Allister, Enzo e Paredes.

O técnico da Argentina sabe que sua ideia de jogo está calcada no 4-3-3, porém, o Mundial começa a afunilar, e as certezas vão se dissipando. Ele, assim, testou três variações táticas. Leia aqui!

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários