O meio-campista Ivan Perisic, maior goleador da Croácia em Copas do Mundo, também se destaca na prática de outros esportes. Aliás, o camisa 4 dos Kockasti (xadrez em croata) chama a atenção por levar jeito e pela paixão por outras modalidades como basquete, lutas e vôlei.

Desse modo, quando está descansando das temporadas desgastantes no futebol, Perisic se arrisca em outros esportes. Assim sendo, o jogador possui o hábito de disputar torneios amadores ou não profissionais em suas férias. Nesse sentido, ele costuma registrar em suas redes sociais esses momentos.

Entretanto, o meio-campo também já participou de competições oficiais. Prova disso é que, em 2017, ele disputou três partidas em uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Inclusive, em uma delas o croata encarou os brasileiros Álvaro Filho e Saymon Barbosa.

Perisic treinando kickboxing com Luka Tomic – Instagram/ivanperisic444

Com relação à luta, Perisic se interessa pelo Kickboxing. Por sinal, em 2021, o jogador postou fotos de um treino Luka Tomic, tricampeão europeu na modalidade. No entanto, seu principal hobbie desde a infância é o basquete. Por sinal, o jogador, de 33 anos, é fã da NBA. A modalidade começou a ganhar espaço na Croácia nas décadas de 80 e 90.

“Eu estava cheio de energia e queria fazer tudo. Futebol, claro, mas também muito tênis e, principalmente, basquete”, declarou o jogador da seleção croata.

Números de Perisic pela Croácia em Copas do Mundo

Mesmo assim, Perisic optou por se profissionalizar no futebol. Ele tem passagem por grandes clubes como Bayern de Munique, Inter de Milão e Tottenham. Já pela Croácia, o camisa 4 soma 15 partidas e seis gols marcados.

O tento dele no empate por 1 a 1 com o Japão nas quartas de final foi histórico. Afinal, ele ultrapassou David Suker como o maior artilheiro croata em Copas do Mundo.

Após eliminarem o Brasil nas penalidades, a seleção europeia tem a Argentina pela frente, nesta terça-feira (13). O duelo vai valer pelas semifinais da Copa do Mundo e caso os Kockasti vençam, vão chegar a segunda final seguida de Mundial. Isso porque em 2018 enfrentaram a França, também semifinalista da atual edição. Contudo, perderam a decisão para os Les Bleus (os azuis em francês) por 4 a 2.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários