O Fluminense espera garantir uma vaga na semifinais do Carioca de forma antecipada. Para isso, precisa de uma vitória sobre o Bangu, neste sábado (4). O duelo vai ocorrer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e será válido pela décima rodada do Estadual. A bola rola às 16h (de Brasília).

Onde assistir Bangu x Fluminense

A partida terá transmissão da Band, na TV aberta, e da Bandsports, na TV fechada.

Elenco do Bangu em preparação para o duelo com o Fluminense – Fernando Silva/Bangu AC

Como chega o Bangu

Sétimo colocado, com 12 pontos, o Alvirrubro vem de duas derrotas seguidas para Botafogo e Volta Redonda. Assim, para seguir com chances de classificação para as semifinais do Carioca, o Bangu precisa dos três pontos. Além disso, terá de torcer por tropeços de Botafogo e Vasco.

A grande questão é que a equipe vai precisar se superar já que tem o quarto pior ataque da competição, com seis gols marcados. Assim como a quinta pior defesa, com dez tentos sofridos.

O comandante e ex-jogador Felipe Maestro não tem desfalques confirmados para esta partida. Por isso, deve escalar força máxima no confronto.

Elenco do Fluminense durante treino físico no CT Carlos Castilho – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Como chega o Fluminense

Além disso, o Tricolor é o vice-líder do Estadual, com 19 pontos, e acumula três resultados positivos consecutivos sobre Audax, Vasco e Portuguesa. Em caso de triunfo, o time das Laranjeiras confirma matematicamente a vaga para a fase final do Carioca.

Por outro lado, Fernando Diniz não vai poder contar com o zagueiro Manoel e o lateral-esquerdo Jorge, que estão machucados. Regularizado, o último reforço, Gabriel Pirani pode aparecer como opção não banco de reservas.

BANGU X FLUMINENSE

10ª rodada do Campeonato Carioca
Data e horário: 04/03/2023, às 16h
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
BANGU: Matheus Santillo; Carlos Eduardo, Patrick, Adryan, Gabriel Feliciano; Adsson, Renatinho, Edinho, Samuel; Luis Felipe e Marcos Calazans. Técnico: Felipe Maestro
FLUMINENSE: ​Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli, Ganso, Jhon Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: Diego Luiz Couto e Thiago Filemon Soares

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários