A Bélgica venceu o Canadá por 1 a 0 pela estreia das duas seleções na Copa do Mundo. Apesar do triunfo, os Diabos não convenceram. Afinal, os Vermelhos foram melhores no duelo, mas perderam muitas oportunidades.

Neste sentido, De Bruyne, que se destaca tanto pela Bélgica como pelo seu clube o Manchester City, admitiu a má atuação.

“Não fizemos uma boa estreia. Entramos mal no jogo, demos muito espaço e erramos muito. A única coisa boa foi que vencemos”, revelou o meio-campo.

Roberto Martínez orienta de Bruyne durante duelo da Bélgica com o Canadá pela Copa do Mundo – Catherine Ivill/Getty Images

Ainda assim, o camisa 7 dos Diabos recebeu o prêmio de melhor jogador da partida. Contudo, se demonstrou surpreso, pois acreditava que não merecia. Deste modo, respondeu com sinceridade.

“Eu não acho que fiz uma boa partida, não sei por que ganhei o troféu. Talvez pelo meu nome”, acrescentou De Bruyne.

Comandante da Bélgica sincero e esperançoso

Em sequência, o técnico Roberto Martínez reconheceu o fraco desempenho na primeira partida da Bélgica no Mundial. No entanto, ele afirmou que a vitória foi justa.

“Fizemos um jogo ruim contra um adversário dinâmico e agressivo, mas, mesmo assim, acho que merecemos vencer. Temos um excelente goleiro, que defendeu o pênalti pelas suas qualidades. Soubemos aproveitar a nossa chance e achar um jeito de vencer um jogo complicado”, declarou o comandante.

Além disso, Martínez comemorou os três pontos que os Diabos somaram logo na estreia. Por sinal, o treinador também prevê uma Bélgica melhor no decorrer do torneio.

“Vencemos contra um time organizado e forte, somamos três pontos, e eu só posso estar satisfeito com isso”, comemorou Martínez.

“Como todas as seleções que participam deste Mundial, tivemos pouco tempo para a preparação: cinco dias para ser exato. Será natural que, a partir das próximas partidas, com mais trabalho, o nível do nosso jogo também progrida”, finalizou o treinador da Bélgica.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários