O Botafogo chegou à reta final de sua triagem para definir o seu novo CEO. A sigla significa Chief Executive Officer, uma espécie de diretor executivo. Proprietário de 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o empresário norte-americano John Textor tem agora três nomes em sua mesa. Resta, portanto, definir quem ocupará o cargo no Mais Tradicional.

Segundo o site “Globo Esporte”, Alexandre Leitão, ex-executivo do Orlando City, franquia dos Estados Unidos, é um dos três postulantes. Porém, não se sabe, por ora, seus nomes.

Leitão pode, sim, pintar no Botafogo – Mark Thor / Orlando City

Leitão tem características que deixam o Botafogo mais forte em sua busca por internacionalizar a marca. Os outros dois candidatos apostam em outras credenciais, sobretudo, na estruturação do clube.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

No momento, o cargo é ocupado, interinamente, por Thairo Arruda, diretor geral da SAF do Botafogo e braço direito de Textor.

Jorge Braga foi o último CEO do Botafogo, posição que ocupou, aliás, antes de o clube tornar-se uma SAF. Assim, o executivo começou o trabalho no Glorioso em 17 de março de 2021 e permaneceu no clube até 0 dia 9 de setembro de 2022.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários