Da possibilidade de ser a venda mais cara da história do Botafogo a um jogador emprestado. Este será o destino de Jeffinho, meia-atacante que defenderá o Lyon (FRA) nesta temporada, conforme o Glorioso anunciou neste sábado (28). A torcida ficou enfurecida e reagiu muito mal nas redes sociais (veja abaixo).

O acordo de empréstimo prevê opção de compra com valor fixado. Segundo o “Canal do TF”, o Alvinegro receberá uma quantia pelo empréstimo. Contudo, oficialmente, o Botafogo não cita números. O clube, aliás, promete correr atrás de um substituto para o meia-atacante.

Athletico PR x Botafogo
Botafogo se desfaz de seu melhor ativo – Vitor Silva/Botafogo

Jeffinho, então, viaja na segunda-feira (30), para Lyon, onde será submetido a exames médicos.

BOTAFOGO SE JUSTIFICA

“No projeto do Botafogo para os próximos anos, esse reposicionamento no mercado europeu é um primeiro passo para gerar muito mais negócios no futuro. A cultura colaborativa que surge após o crescimento da Eagle Football Holdings valoriza os atletas (ativos) e eleva o Clube a uma nova realidade em suas relações no exterior.

Ao mostrar um caminho claro para os principais jovens brasileiros se desenvolverem e terem sucesso na Europa, o Botafogo espera se tornar um dos principais formadores de talentos do Brasil para garantir seus objetivos esportivos.

Há apenas nove meses, Jeffinho foi apontado como uma perspectiva de desenvolvimento para o recém-criado Botafogo B e, no mesmo ano, lutará por uma vaga na Europa. Uma grande inspiração para os jovens atletas escolherem o Botafogo para realizar seus sonhos no futebol”, destacou.

PLANOS QUE NÃO DERAM EM NADA

No mês passado, o pensamento do Botafogo era outro. O clube estabeleceu um piso para vender Jeffinho: 10 milhões de euros (R$ 55,5 milhões), valor que o tornaria a venda mais cara da história do Mais Tradicional. O jogador, muito bem avaliado, despertou os interesses do Shakhtar Donetsk (UCR) e de clubes da Alemanha.

JÁ NAS REDES…

Proprietário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), John Textor também é acionista do clube francês, que, assim como o Glorioso, está sob o comando da Eagle Holding, empresa do mandatário norte-americano. A venda de Jeffinho, por isso, gerou muita revolta e deu margem às especulações entre a torcida. Confira abaixo!

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários