O Manchester City está caminhando firmemente para o tricampeonato Inglês. Neste domingo (14/5), em jogo pela 36ª rodada, o time foi até Liverpool enfrentar o Everton. Passou sufoco nos primeiros 35 minutos. Mas segurou o ímpeto de um rival desesperado para evitar o rebaixamento e, ainda no primeiro tempo, abriu vantagem, ampliando a diferença na etapa final. No fim, 3 a 0. Gundogan foi o grande destaque. Afinal, fez dois golaços e deu a assistência para o gol de Haaland.

O Manchester City vai aos 85 pontos e menos um jogo do que o vice-líder Arsenal (81 e que perdeu para o Brighton). Assim, está muito próximo do tricampeonato. Contudo, o Everton está em situação desesperadora. Com 32 pontos, é o  17º colocado, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O time não cai desde 1951  e é, entre todas as agremiações inglesas, a que mais jogos tem na elite.

Pickford voa. Mas não evita o golaço de Gundogan. É o terceiro gol do City sobre o Everton  – Clive Brunskill/Getty Images

Veja a tabela de classificação do Campeonato Inglês

City sofre nos primeiros 35 minutos. Mas depois…

O Everton surpreendeu nos primeiros 30 minutos. Marcação eficaz, com Mina (ex-Palmeiras e Barcelona) anulando Haaland e o ataque chegando perto da área dos bicampeões. Mas faltava dar arremates perigosos. O goleiro Ederson mal suou a camisa. Já o City, pouco chegava na frente. Mas, quando o fez, matou o jogo. No primeiro ataque perigoso, aos 37, fez o gol. Mahrez cruzou e Gundogan, depois de ajeitar de costas para o gol, deu uma puxeta, matando a marcação e o goleiro Pickford,  fazendo 1 a 0. Dois minutos depois, Gundogan recebeu pela esquerda e cruzou. Haaland, enfim ganhou uma de Mina. E de cabeça ampliou o placar. Esfriou de ver a torcida.

No segundo tempo, aos cinco minutos o City teve uma falta a seu favor, próximo da área, pela esquerda. Gundogan cobrou à Zico (colocando no ângulo). 3 a 0. Com tamanha vantagem, o time passou a administrar o resultado. Fim de jogo. Enfim, nunca o tricampeonato esteve tão próximo. Mas para o Everton… nunca o rebaixamento foi tão real.

Veja todos os jogos da 36ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (13/5)
Leeds 2×2 Newcastle
Chelsea 2×2 Nottingham Forest
Manchester United 2×0 Wolverhampton
Aston Villa 2×1 Tottenham
Crystal Palace 2×0 Bournemouth
Southampton 0x2 Fulham
Domingo (14/5)
Brentford 2×0 West Ham 
Everton 0x3 Manchester City
Arsenal 0x3 Brighton
Segunda-feira (15/5)
Leicester x Liverpool – 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários