Portugal perdeu por 1 a 0 para o Marrocos pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022 neste sábado (10), no estádio Al-Thumama. Dessa forma, os lusitanos foram eliminados do Mundial. O  gol da classificação foi de Youssef En-Nesyri, ainda na etapa inicial.

Bruno Fernandes, um dos destaques da Seleção Portuguesa, reclamou bastante da arbitragem, que estava a cargo de um argentino, Facundo Tello. Assim, ele insinuou que pode ter havido uma tentativa de favorecimento aos hermanos, já classificados para a semifinal.

“Se vão dar ou não (o título para a Argentina), não sei, mas que queriam que Portugal saísse nesse momento, queriam. Tenho a dizer que é muito estranho termos árbitros de equipes que ainda tenham sua seleção na competição e não temos árbitros portugueses nesta competição”, protestou Bruno Fernandes.

Bruno Fernandes aponta pênalti não marcado

O jogador do Manchester United elevou o tom e, então, afirmou que Facundo Tello não teria capacidade para jogos de alto nível. Bruno Fernandes questionou a não marcação de um pênalti sobre ele, numa falta cometida pelo lateral marroquino Hakimi, ainda no primeiro tempo.

“Na primeira parte, existe um pênalti claro sobre mim, sem dúvida alguma, porque eu fico isolado, nunca na vida vou me deixar cair se posso arrematar a gol numa posição daquelas”.

O apoiador Otávio em disputa de bola durante a partida contra Marrocos. ALBERTO PIZZOLI/AFP via Getty Images)

Bruno também reclamou da não marcação de penalidades cometidas sobre Otávio e Pepe.

“Isso é minimamente estranho porque temos árbitros que apitam Liga dos Campeões, e se têm qualidade e nível para apitar Liga dos Campeões também têm para estar aqui. E esses árbitros (da Copa) não apitam Liga dos Campeões, não estão acostumados a esse nível de jogo”, finalizou o jogador português, indignado.

Com a derrota para Marrocos, a Seleção de Portugal não consegue repetir os feitos de 1966 e 2006, quando chegou até as semifinais da Copa do Mundo. Bruno Fernandes encerrou a sua participação na competição contribuindo com três assistências aos seus companheiros de equipe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários