O centroavante Cano não começou bem a temporada pelo Fluminense. De tal modo que não marcou gols nas quatro primeiras partidas de 2023 e igualou seu maior jejum pelo Tricolor. Contudo, com a melhora de desempenho da equipe nos últimos três jogos pelo Carioca, o camisa 14 balançou a rede dos adversários sete vezes. No atual cenário, ele entrou na disputa pela artilharia do Estadual.

O argentino marcou três vezes contra o Audax, além de duas vezes nas vitórias sobre o Vasco e Portuguesa. Dessa forma, ele chegou a média de um gol por jogo e colou em Lelê, atacante do Volta Redonda, que é o máximo goleador do Carioca até aqui, com nove gols.

Cano foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil na última temporada, e a Chuteira de Ouro do Estadual é o único prêmio individual no país que ainda lhe falta. Isso desde a sua chegada em terras tupiniquins, quando veio defender o Vasco em 2020.

Cano comemora um dos seus sete gols na temporada, expondo a bandeira do Flu, no escanteio – Mailson Santana/Fluminense FC

Na última temporada pela Série A, o argentino anotou 26 gols e na Copa do Brasil foram cinco tentos. Ainda assim, com 44 gols em 2022 quebrou o recorde de maior goleador no Brasil em uma temporada, que antes era de Neymar e Gabigol.

Artilheiros no Fluminense

A última vez que o clube das Laranjeiras teve um artilheiro de Carioca foi em 2018, com Pedro. Naquele cenário, o centroavante também foi responsável por sete tentos.

Além disso, mesmo com pouco mais de uma temporada pelo Tricolor, Cano já conquistou destaque. O argentino acumula 51 gols em 77 partidas e é o quinto maior artilheiro do clube no século 21.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários