A derrota da Argentina para a Arábia Saudita por 2 a 1 ofuscará mais três novos recordes na carreira de Messi. No entanto, pode servir de consolo diante da trágica estreia da Albiceleste nesta edição da Copa do Mundo. De pênalti, aliás, o atacante deixou sua marca contra os asiáticos.

Ao entrar em campo, nesta terça-feira (22), no Lusail Stadium, Messi tornou-se o primeiro e único jogador sul-americano a disputar cinco Copas do Mundo.

Messi desesperado derrota Aregentina para Arábia TOPSHOT-FBL-WC-2022-MATCH08-ARG-KSA
Calma, Messi! Foi uma tarde de recordes! – Kieill Kudryavtsev /AFP via Getty Images

Messi participou dos Mundial de 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul), 2014 (Brasil), 2018 (Rússia) e, agora, 2022 (Qatar).

Fora da América do Sul, Gigi Buffon (Itália), Lotar Matthaus (Alemanha), Carbajal (México) e Rafa Márquez (México) também participaram de cinco Copas. Cristiano Ronaldo (Portugal), Ochoa (México) e Guardado (México) também vão atingir a marca no Qatar.

PENSA QUE ACABOU?

Messi tornou-se o jogador que mais defendeu a Argentina em Mundiais. Assim, são 20 participações, deixando a lenda Diego Maradona para trás.

E TEM MAIS…

O craque argentino também se juntou a um seleto grupo de jogadores a marcar em quatro edições diferentes da Copas do Mundo. Pelé (Brasil), Seeler (Alemanha), Klose (Alemanha) e Cristiano Ronaldo (Portugal) já tinham o recorde. Messi, aliás, só passou em branco em 2010, na África do Sul.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários