Eliminar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo representou, para a Croácia, a vitória mais importante de sua história no futebol. Mas, na próxima terça-feira (13), os Vatreni poderão ir ainda mais longe: na semifinal, o time enfrenta a Argentina por uma vaga na decisão. E já há um planejamento visando parar Lionel Messi, o craque argentino. De acordo com o técnico Zlatko Dalic, o caminho passará por repetir o que foi feito diante do Brasil.

A Croácia dominou o meio-campo brasileiro, ditando um ritmo lento para o jogo e aproveitando a única grande chance de gol que teve, já na prorrogação. Dalic acredita que a marcação individual em cima de Messi não teria efeito. Dessa forma, ele prega a disciplina tática para anular o camisa 10.

Croácia planeja bater Argentina de forma parecida com a vitória sobre o Brasil – Alex Grimm/Getty Images

“Não faremos marcação individual. Sabemos o quanto ele (Messi) é capaz de fazer coisas, o quanto gosta de ter a bola nos pés. Mas a chave para nossa fase defensiva será a disciplina. Se repetirmos o que fizemos contra o Brasil, não temos o que temer”, afirma o treinador, que espera um jogo diferente de quatro anos atrás, quando os croatas venceram por 3 a 0:

“Tenho que fazer uma análise detalhada da Argentina porque até agora não tinha me concentrado nelas. Mas será diferente do jogo de 2018 porque aquele foi na fase de grupos e esta é uma eliminatória. É claro que estamos esperando muito trabalho e, dessa forma, teremos que entrar no jogo muito concentrados”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários