A Bélgica retorna a campo para enfrentar Marrocos, no próximo domingo (27). Caso consiga mais uma vitória, os Diabos encaminham a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Contudo, um dos destaques da seleção, Kevin de Bruyne, não acredita que eles tenham condições de vencer o Mundial.

O jogador do Manchester City deu entrevista ao tabloide inglês, The Guardian.  Aliás, na opinião do De Bruyne, a Bélgica deixou passar a grande oportunidade de conquistar o inédito título da Copa do Mundo.

“Sem chance, estamos muito velhos. Acho que nossa chance era em 2018. Temos um bom time, mas está envelhecido”, declarou o meio-campista.

Kevin De Bruyne arrisca chute no duelo entre Bélgica e Canadá pela Copa do Mundo – Clive Brunskill/Getty Images

“Perdemos alguns jogadores importantes. Temos alguns bons jogadores novos chegando, mas eles não estão no nível que os outros jogadores estavam em 2018. Nos vejo mais como azarões”, acrescentou o camisa 7 dos Diabos.

Inclusive, a Bélgica não teve a sua estreia dos sonhos no Mundial. Até venceu o Canadá por 1 a 0. No entanto, o adversário que não disputava uma Copa do Mundo há 36 anos, foi superior em grande parte do duelo. Tanto no quesito finalização como volume de jogo.

Entretanto, a Bélgica venceu o jogo pelo elenco experiente na competição. Afinal, chegou menos vezes no gol do adversário, mas soube aproveitar as oportunidades.

Destaque da Bélgica sincero

Nesse sentido, a expectativa é que a seleção europeia, atual terceira colocada no Mundial, tivesse um desempenho melhor. Desse modo, De Bruyne foi um dos principais jogadores dos Diabos com atuações discretas.

Mesmo assim, o camisa 7 da Bélgica recebeu o prêmio de melhor jogador da partida. Contudo, se mostrou surpreso com o fato.

“Acho que não fiz um grande jogo. Não sei por que ganhei o troféu. Talvez seja por causa do meu nome”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários