Com os resultados dos jogos desta terça-feira (29/11) já conhecemos os primeiros jogos das oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. São eles Holanda x Estados Unidos (jogam no sábado)  e Inglaterra x Senegal (duelo no domingo).

HOLANDA X ESTADOS UNIDOS

A Holanda foi a primeira colocada do Grupo A, com sete pontos, enquanto os Estados Unidos asseguraram o segundo lugar do Grupo B com cinco pontos. O jogo será às 12h  (de Brasília) no Estádio Khalifa, em Doha.

A Holanda não foi brilhante, mas conseguiu a vaga sem maiores riscos e contou com o atacante Gapko inspirado. Afinal, ele fez  gol em cada um dos três jogos. Na estreia, a Holanda venceu o  Senegal, por 2 a 0. Depois, foi apática contra o Equador e ficou no 1 a 1.  Já nesta terça-feira, bateu o anfitrião Qatar, por 2 a 0.

Ponto forte da Holanda: Gapko está sempre balançando a rede
Ponto fraco da Holanda:  Depay, seu grande atacante, não está 100%. Uma preocupação a menos para o rival

O time americano conseguiu a classificação de forma dramática. Dessa forma, empatou em 1 a 1 na estreia contra Gales, deixando a vitória escapar no fim. Depois, ótimo jogo defensivo contra a Inglaterra. E assim  segurou o empate em 0 a 0. Nesta terça-feira, triunfo por 1 a 0 contra o Irã. Pulisic fez o gol decisivo, mas se machucou no lance. Ele é o principal jogador americano e, se não jogar neste jogo de sábado, fará falta.

Ponto forte dos Estados Unidos: A defesa está uma maravilha. Só levou um gol de pênalti e parou a Inglaterra
Ponto fraco dos Estados Unidos: Pulisic se machucou e deve desfalcar contra a Holanda. Sem ele o ataque (que é regular) perde muito

INGLATERRA X SENEGAL

A Inglaterra foi a primeira colocada do Grupo B, com sete pontos . Já o Senegal foi o segundo colocado do Grupo A, com seis pontos. O jogo será neste domingo, no Al Bayt, em Al Khor, às 16h (de Brasília).

A Inglaterra mandou bem na estreia: 6 a 2 no Irã. Em seguida, não furou o bloqueio americano e amargou o a 0. Já nesta terça-feira, fez valer a sua maior qualidade e detonou Gales, por 3 a 0, com show de Rashford. O curioso é que o time marcou nove gols em três jogos e seu astro e maior artilheiro, Kane, passou em branco. Aliás, nos últimos 11 jogos ele fez apenas três gols. E todos de pênalti. Anda devendo o artilheiro da Copa.

Ponto forte da Inglaterra: A qualidade técnica é muito acima da média
Ponto fraco da Inglaterra: Kane vem jogando bem, sendo assistente de qualidade. Mas não está fazendo gol

Os senegaleses, mesmo sem Mané, que não foi à Copa por lesão, fizeram boa fase de grupos. A seleção do Senegal perdeu na estreia para a Holanda, 2 a 0. Mas se recuperou contra Qatar (3 a 1) e se garantiu nas oitavas ao bater o Equador nesta terça-feira, por 2 a 1.

Ponto forte de Senegal: Os dois Gueye estão muito bem e fazem a diferença
Ponto fraco de Senegal: Os laterais estão dando muito mole e sobrecarregam a boa zaga

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

 

 

Comentários