Em confronto direto por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, os Estados Unidos levaram a melhor sobre o Irã e venceram por 1 a 0, nesta terça-feira, no Al Thumama. Pulisic marcou o único gol do jogo válido pela última rodada do Grupo B do Mundial. Assim, com o resultado, os americanos garantiram a segunda colocação da chave e vão encarar a Holanda, primeira do A, na próxima fase.

Americanos controlam o jogo

Com a necessidade da vitória para buscar a classificação, a seleção dos Estados Unidos começou melhor a partida e praticamente controlou o jogo na primeira etapa. No entanto, os americanos tiveram muito dificuldade para infiltrar na forte zaga do Irã, que parecia tentar jogar pelo empate, o que lhe daria a vaga nas oitavas.

Mas a retranca iraniana foi furada aos 37′. Após bom lançamento de McKennie para Dest, o lateral cruzou e Pulisic aparece na área para mandar de cabeça para as redes, abrindo o placar. Em seguida, em contra-ataque, os EUA ainda marcaram com Weah, mas o gol foi anulado por impedimento.

Dest deu a assistência para o gol dos EUA – Patrick T. Fallon/AFP via Getty Images

Irã pressiona sem efetividade

Então, na segunda etapa, precisando buscar pelo menos um gol para ficar com a classificação, o Irã tentou sair mais para o jogo. No entanto, os EUA ainda tiveram as melhores chances, com Sargent e, depois, com Musah. Apesar de tentar pressionar, os iranianos só assustaram de verdade em dois lance pelo alto, mas Ghoddos e Pouraliganji  mandaram apenas perto do gol. O time do Oriente Médio mostrou vontade, mas pecou na falta de qualidade para buscar o empate e acabou ficando fora das oitavas de final e deixando a vaga com os americanos.

IRÃ 0 X 1 ESTADOS UNIDOS
2ª rodada do Grupo B da Copa do Mundo
Data: 28/11/2022
Local: Al Thumama, Doha, Qatar (QAT)
IRÃ: Beiranvand; Rezaeian, Maijid Hosseini, Pouraliganji e Mohammadi (Karimi, 47’/1ºT); Nourollahi (Torabi, 25’/2ºT), Ezatolahi, Gholizadeh (Ansarifard, 32’/2ºT) e Hajsafi (Jalali, 25’/2ºT); Taremi e Azmoun (Ghoddos, Intervalo). Técnico: Carlos Queiroz
ESTADOS UNIDOS: Turner; Dest (Moore, 36’/2ºT), Carter-Vickers, Ream e Robinson; Adams, Musah e McKennie (Acosta, 20’/2ºT); Pulisic (Aaronson, Intervalo), Weah (Zimmerman, 36’/2ºT) e Sargent (Wright, 32’/2ºT). Técnico: Gregg Behalter
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Auxiliares: Pau Devise e Roberto Palomar (ESP)
VAR: Juan Martinez (ESP)
Gols: Pulisic, 37’/1ºT (1-0)
Cartão amarelo: Kanaani e Maijid Hosseini (IRA), Adams (EUA)
Cartão vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociaisTwitterInstagram Facebook.

Comentários