0
-

Quase duas horas após a partida que definiu o vice-campeonato mundial da França, Didier Deschamps analisou a atuação da equipe na decisão diante da Argentina. Embora tenha afirmado que seus jogadores estiveram aquém do esperado, o treinador reconheceu o mérito do adversário, que faturou o tricampeonato mundial.

“Pênaltis é loteria. Portanto, parabéns à Argentina, que demonstrou qualidade e gana para levar essa Copa. Não posso não reconhecer a vitória deles. A gente chega tão perto da Copa e não ganhar é realmente muito triste. Além disso, muitas coisas podem explicar a derrota. Jogadores que não estavam em suas melhores formas, atletas mais jovens… fizemos o que era possível para manter o sonho do tri. Pena que não deu”, disse.

Didier Deschamps não conseguiu levar a França ao tricampeonato mundial – Kiril Kudryavtsev/AFP via Getty Images

Ao ser perguntado sobre a arbitragem, Deschamps não escondeu o semblante de insatisfação com a atuação do árbitro polonês. Entretanto, preferiu evitar polêmicas.

“Foi o que foi. Podemos discordar de algumas decisões do árbitro, mas o mérito é todo da Argentina”, abreviou.

Deschamps também comentou sobre a possibilidade de seguir no comando da seleção. Contudo, o técnico disse que ainda vai conversar com a Federação Francesa de Futebol para definir seu futuro.

“Vou conversar com a diretoria no futuro e vocês saberão o que vai acontecer”, concluiu o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários