O técnico Didier Deschamps esteve perto de conquistar a segunda Copa do Mundo consecutiva, mas acabou derrotado nos pênaltis para Argentina. No entanto, o treinador francês fez alterações na equipe e conseguiu sair de uma desvantagem de 2 a 0 para levar a partida aos pênaltis.

Após o jogo, Deschamps analisou a partida, lamentou a derrota, mas disse que prevê um futuro promissor para a seleção da França.

Messi descarta aposentadoria da seleção: ‘Quero jogar como campeão Mundial’

fbl-wc-2022-presser-fra
Entrevista coletiva do técnico Didier Deschamps – Franck Fife/Getty Images

“Por razões variadas tivemos dificuldade para passar o primeiro tempo. Mas tivemos um segundo tempo maravilhoso e levamos a partida para a prorrogação com uma força grande. Depois, tivemos muitas chances que acabaram não entrando. Mas ter terminado assim nos penaltis foi terrível. Chegar perto do título como foi e a sensação de não conseguir é triste. Mas estávamos com menos energia. Por 60 minutos não mostramos ser a França que realmente somos”, explicou o técnico da França.

Esta é a Seleção Jogada10 da Copa do Mundo. Confira!

Apesar do vice-campeonato mundial, o treinador vê um cenário otimista para a seleção francesa.

“A França sempre tem muito potencial porque a gente tem muitos jogadores para convocar. Você tem não só que selecionar jogadores, mas construir um elenco. Não estou preocupado, estou otimista com o futuro. A gente chegou às finais em 2018 e agora de novo. Eles tiveram experiência, agora temos que ver os que vão atingir a maturidade, porque cada um atinge em um momento”, completou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários