-

Em um dia completamente atípico na Copa do Mundo, a França até chegou a tomar um susto, mas fez questão de afastar o fantasma da estreia. Os atuais campeões mundiais venceram a Austrália por 4 a 1 nesta terça-feira (22), na segunda partida do grupo D, do Mundial. E a atuação da equipe rendeu elogios do técnico Didier Deschamps.

Após a partida, o treinador fez questão de exaltar a personalidade de sua equipe para virar a partida após sair atrás e ainda perder o lateral-direito Lucas Hernández aos nove minutos do jogo.

“Acho que começamos bem a partida, mas tínhamos que melhorar depois do gol. Estávamos atrás, e isso nunca é o ideal, mas há força e caráter nesta equipe. Alguns são experientes, alguns são mais jovens. Mas isso não os impede de jogar no nível certo e conseguir uma boa vitória de equipe”, disse o treinador, em coletiva após a partida.

Elenco francês recebeu os elogios do treinador após a vitória diante da Austrália – Stu Forster/Getty Images

Quem acabou ganhando uma análise profunda do treinador foi Mbappé. Afinal, o camisa 10 acabou sendo um dos destaques da partida e ainda marcou o terceiro gol do embate. Deschamps enalteceu o valor que o atacante tem para a equipe, especialmente na ausência de Benzema, cortado poucos dias antes da estreia na Copa.

“Kylian já era um dos melhores jogadores e atacantes de nível mundial antes deste jogo. Tenho total confiança nele. Ele transmite força e serenidade. Já estou conversando com ele há um tempo e sabia que ele estaria pronto para essa competição. Ele tem essa capacidade de fazer a diferença e marcar de cabeça. Se ele trouxer isso também, melhor ainda. Ter Kylian neste nível é muito importante para minha equipe”. disse o treinador.

Giroud também recebe os elogios de Deschamps

Outro que recebeu os elogios do treinador foi Giroud. O jogador atingiu os 51 gols com a camisa da França e se tornou o maior artilheiro da história da seleção, ao lado do lendário Henry.

“Não sei se ele está mirando nisso (recorde de gols com a seleção francesa). Talvez você tenha falado com ele sobre isso mais do que eu. Mas, além do recorde, ele fez o que sempre fez em campo. E sua eficácia valeu a pena para ele esta noite. Acima de tudo, é um trunfo ofensivo para toda a equipe”, completou Deschamps.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários