A coisa não anda nada bem para o lado do Chelsea, mas para o goleiro Dibu Martínez, do Aston Villa, melhor impossível. Neste sábado (1/4), em Stamford Bridge, pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, os Blues massacraram no ataque: 69% de posse de bola e 27  finalizações (oito certas). Já o Aston, fechadinho, deu cinco, três no alvo. O resultado do jogo?  Chelsea 0x2 Aston Villa. Pesou muito para a derrota dos londrinos a atuação fantástica do goleiro argentino, com quatro defesas espetaculares, uma delas lembrando a histórica com o pé na final da Copa do Mundo.

O brasileiro Douglas Luiz (à esquerda) consegue bloquear o chute do português João Félix, atacante do Chelsea  –  Justin Tallis/AFP via Getty Images

O Chelsea também teve bola na trave, outras que passaram raspando. Mas nada de gol. Já o Aston marcou com Watkins e McGinn, um gol em cada tempo. Entretanto,  o Aston celebra o triunfo que o coloca em nono lugar, com 41 pontos. O multimilionário Chelsea é apenas o 11º, com 38 pontos. E o mesmo número de vitórias e derrotas nesta Premier League (10).

Dibu Martínez parou o Chelsea

Em casa, o Chelsea desde o início se impôs. Quase fez um gol quando Martínez deu um passe  no fogo para seu companheiro.  Mudryk ficou com a bola, limpou a marcação e entrou livre. Tocou cruzado, Mas Dibu salvou com o pé, igualzinho à defesa histórica na Copa. Mas se o ataque assustava, a defesa – sem Thiago Silva, machucado – era um queijo suíço. Watkins perdeu uma chance, McGinn meteu uma na trave e, aos 18, Watkins foi lançado. Cucurella tentou cortar para o Chelsea e errou. Assim, o atacante do Aston, na cara do goleiro, tocou por cobertura. 1 a 0.

Depois do gol o Aston só se defendeu. João Félix chutou para defesa de Martínez, Chilwell chutou uma na trave e fez um gol anulado (o jogador fez falta no marcador). Havertz também perdeu oportunidade.  Veio o segundo tempo e só deu Chelsea. Mas, aos 11, na primeira finalização  na etapa, McGinn, após escanteio, chutou de fora da área e fez 2 a 0. Pronto. Aston Villa retrancado e sustentando um vitória surpreendente. Dibu agarrou tudo. Mas no contra-ataque quase ampliou o placar. Contude, de bom para o Chelsea é que Kanté voltou após recuperar-se de lesão. Fez um bom jogo.

Jogos da 29ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado 1/4
Manchester City 4×1 Liverpool
Bournemouth 2×1 Fulham
Nottingham Forest 1×1 Wolverhampton
Crystal Palace 2×1 Leicester City
Arsenal 4×1 Leeds
Brighton 3×3 Brentford
Chelsea 0x2 Aston Villa
Domingo 2/4
West Ham x Southampton – 10h
Newcastle x Manchester United – 12h30
Everton x Tottenham – 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários