Gana e Coreia do Sul fizeram um jogo sensacional, com emoção de sobra, nesta segunda-feira (28/11) pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo. O jogo foi no Estádio da Educação, em Al Rayyan e terminou com vitória dos africanos por 3 a 2. Os africanos saíram na frente no primeiro tempo, com gols de Salisu e Kudus. Porém, na etapa final, Gue-sung marcou duas vezes e empatou o jogo. Os sul-coreanos mandavam na partida, mas levaram um gol, novamente com Kudus. Na reta final, chances em profusão para a Coreia, mas o empate não veio.

Gana chegou aos três pontos, deixando a Coreia do Sul com um. As duas seleções ainda sonham com a classificação às oitavas, mas não está fácil. Gana, na última rodada, vai encarar o Uruguai (um ponto, mas que ainda enfrentará Portugal nesta  segunda-feira) e, se vencer, avançará. A Coreia vai jogar contra os portugueses.

Iñaki Williams, de branco, tenta dominar a bola para Gana e recebe a pressão do sul-coreano  Kim Young-gwon –  Alex Grimm/Getty Images

Primeiro tempo, Gana abre frente

A Coreia teve a posse, mas ocorreu empate em finalizações ( 3 a 3), mas com Gana muito mais eficaz no arremate, tanto que foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. O primeiro gol veio aos 24′, quando Salisu escorou escanteio cobrado por Jordan Ayew. E foi Jordan Ayew que voltou a ser decisivo, lançando Kudus, que finalizou para fazer 2 a 0.

Segundo tempo, vitória no sufoco

A Coreia veio com Na Sangho no lugar de Jeong e a estratégia fez o time ganhar qualidade no ataque, principalmente pela esquerda nas costas de Lamptey. E foi assim que a Coreia empatou com gols no intervalo de dois minutos. Aos 13, Kang In aproveitou erro de Lamptey, cruzou e Gue-sung cabeceou para as redes. Dois minutos depois, Jin-su ganhou de Lamptey e cruzou para nova cabeçada certeira de Gue-sung.

Gana parecia nocauteada. Porém, achou um gol, aos 22. Jordan Ayew, mais uma vez, mandou bem. Ele lançou Mensah, que cruzou para a área. Iñaki Williams furou o chute, mas isso enganou a defesa sul-coreana e Kudus mandou para a rede. Daí para frente, jogo muito aberto. A Coreia foi com tudo, Son obrigou o goleiro Zigi a fazer grandes defesas, zagueiro salvando bola em cima da linha e Gana com raros contra-ataques. Mas com o placar inalterado.

Após 12 minutos de acréscimos, o juiz encerrou o jogo. Mas isso na hora da cobrança de um escanteio para a desesperada Coreia. Revoltado com o fim da partida antes da cobrança, o treinador dos sul-coreanos, o português Paulo Bento, entrou no campo, xingou o juiz  e foi expulso.

COREIA DO SUL 2X3 GANA

2ªRodada do Grupo F da Copa do Mundo
Data: 28/11/2022
Local: Cidade da Educação, Al Rayyan (QAT)
COREIA DO SUL: Seung-gyu; Moon-hwan, Min-jae, Young-gwon e Jin-su; Jung wo-young (Ui-jo Hwang, aos 34′ do 2ºT) e In-beom; Chang-Hoon (Lee Kang-In, aos 13′ do 2ºT) , Yeong Jeong (Na Sangho, no Intervalo) e Son; Jo Gue-sung
GANA: Zigi; Lamptey (Odoi, aos 33′ do 2ºT), Amartey, Salisu e Mensah (Baba, aos 43′ do 2ºT); Partey e Abdul Samed; Bukari, Kudus (Djiku, aos 38′ do 2ºT), Jordan Ayew (Kyereh, aos 33′ do 2ºT) e André Ayew (Sulemana, aos 33′ do 2ºT); Iñaki Williams
Gols: Salisu, aos 24′ do 1ºT (1-0), Kudus, aos 34′ do 1ºT (0-2); Gue-Sung (aos 13′ do 2ºT); Gue-Sung (aos 16′ do 2ºT); Kudus, aos 24′ do 2ºT (2-3)
Árbitro: Anthony Taylor (ING)
Auxiliares: Gary Beswick e Adam Nunn (ambos da Inglaterra)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Cartões amarelos: Woo-Yong, Young-gwon  (COR) Amartey, Lamptey (CAM)
Cartão Vermelho: Paulo Bento (COR, após o fim do jogo)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários