-

O Equador teve pouco tempo para se preparar visando o jogo de sexta-feira (25), contra a Holanda. Dessa forma, as preocupações em relação ao estado físico de alguns jogadores já existe. O time de Gustavo Alfaro poderá ter pelo menos um desfalque no seu segundo jogo na Copa do Mundo do Qatar, e é justamente seu artilheiro: Enner Valencia.

Depois de fazer dois gols na estreia, Valencia sentiu o tornozelo direito e deixou o campo mais cedo. Com pouco tempo para se recuperar, por conta de um Mundial mais enxuto em 2022, o atacante ainda não sabe se terá condições e, assim, sua escalação é um mistério. Caso não atue, Djorkaeff Reasco e Kevin Rodríguez surgem como opção, mas Alfaro pode optar por colocar mais um meio-campo para fechar o time.

Equador busca sua segunda vitória, diante da Holanda – Glyn Kirk / AFP

O próprio treinador do Equador admitiu que seu time precisa melhorar justamente o aspecto ofensivo diante da Holanda. De acordo com Gustavo Alfaro, os próprios jogadores reconheceram que poderiam ter jogado melhor contra o Qatar. Assim, o confronto de sexta pode ser a oportunidade.

“Se quisermos ir para o mata-mata, temos que finalizar melhor. Para ir além nessa Copa, é preciso trabalhar esse aspecto. Alguns times, mesmo depois de vencerem na estreia, não conseguem se classificar”, alertou o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários