Logo após demitir o técnico Luis Enrique, a Federação Espanhola anunciou o novo treinador que participará do próximo ciclo da Copa do Mundo. O novo comandante da Espanha será Luis de La Fuente, que treinava a seleção sub-21 do país.

De la Fuente, novo nome a ocupar o cargo, trabalha nas categorias de base da federação desde 2013, e tem colecionado bons resultados. Este ano, ele completou quatro anos como o responsável pela equipe sub-21.

Como treinador das categorias de base espanhola, o técnico levou a seleção sub-19 da Espanha a conquistar a Eurocopa em 2015. Também foi campeão dos Jogos do Mediterrâneo, em 2018, com a equipe sub-18. Já com os sub-21, ganhou o o quinto Europeu da história, em 2019, e nos Jogos Olímpicos de Tóquio levou a medalha de prata, perdendo para o Brasil na final.

De la Fuente é o novo técnico da Espanha – Koki Nagahama/Getty Images

Aliás, o novo comandante deve assinar o contrato na próxima segunda-feira (12). Ele será responsável por preparar o próximo ciclo da Espanha para a Copa do Mundo de 2026, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá.

A demissão de Luis Enrique na Espanha

A Federação Espanhola de Futebol anunciou na manhã desta quinta-feira (8/12), a demissão do técnico Luis Enrique do comando técnico espanhol. O comandante acabou sendo desligado após a eliminação para Marrocos, nos pênaltis, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O comandante de 52 anos, tinha contrato com a Federação Espanhola até o final da Copa do Mundo. Pela seleção, o treinador conseguiu a classificação entre os quatro principal na UEFA Nations League e as semifinais da Eurocopa de 2020, “com um selo próprio através de um estilo definido”, como diz o comunicado.

Além disso, o treinador acabou sendo exaltado por começar uma reformulação no elenco espanhol. Afinal, a Fúria acabou indo para a Copa com diversos jogadores jovens, deixando os medalhões fora do Qatar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários