Com apenas um ponto conquistado até aqui nesta Copa do Mundo, a Alemanha vai depender de uma combinação de resultados para avançar às oitavas de final. Assim, com o empate em 1 a 1 com a Espanha, os alemães precisam de uma vitória dos próprios espanhois sobre o Japão na terceira rodada. Além disso, é claro, precisam vencer a Costa Rica. Dessa forma, não dependeriam do desempate nos saldo de gols ou tentos marcados.

 

Assim, depois do jogo deste domingo, uma cena chamou a atenção na zona mista do Estádio Al Bayt. O zagueiro alemão Rudiger passou atrás do lateral espanhol Carvajal, seu companheiro de Real Madrid, e pediu para que vençam o Japão na quinta-feira.

“Sim, sim, ele me disse (para vencer o Japão). Que possamos vencer o Japão. Não acho que ninguém tem dúvidas de que queremos vencer. Nós queremos o primeiro, queremos ganhar todos os jogos e bem, vamos fazer de tudo para isso”, afirmou Carvajal.

Rudiger conversou com os espanhóis depois do empate em 1 a 1 – Kirill Kudryavtsev/AFP via Getty Images

Em seguida, o meio-campista Dani Olmo também confirmou o pedido de Rudiger.

“Sim, ele também me disse, mas no final vamos sempre jogar para vencer. Se vencermos estamos nas oitavas de final, então é isso que vamos fazer”, disse o meia.

Caso a Espanha empate com o Japão, a Alemanha também pode avançar caso vença a Costa Rica. Mas, neste caso, precisaria tirar a diferença no saldo de gols ou nos gols marcados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários