A Bélgica tropeçou diante do Marrocos com uma derrota por 2 a 0, no último domingo (27). Por isso, o confronto com a Croácia pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo será uma decisão para os Diabos. Desse modo, o ex-capitão e ídolo da Bélgica, Kompany usou suas redes sociais para pedir o apoio da torcida.

O ex-zagueiro atualmente é técnico do Burnley, da segunda divisão da Inglaterra. Tal atitude de Kompany demonstra que continua com o espírito de liderança. Ele usou sua conta oficial do Twitter para chamar os belgas para apoiarem sua seleção. Ainda assim, pediu que deixem de lado quem está torcendo contra.

“Agora é a hora de apoiar nossa seleção. Esses são os caras que trouxeram tantas boas lembranças para o nosso país. Agora eles estão lutando e precisam da nossa ajuda. Vamos ignorar os haters e vamos apoiá-los para a próxima partida”, convocou o ex-jogador.

Kompany é muito identificado com a seleção da Bélgica. Afinal, ele atuou ao lado de muitos jogadores que ainda fazem parte desse grupo. O zagueiro foi titular no sistema defensivo dos Diabos na Copa do Mundo de 2018.

Nessa edição do Mundial, os belgas fizeram história. Isso porque, eles chegaram a semifinal da competição, mas acabaram sendo eliminada para a França. Em seguida, venceram a Inglaterra na disputa de terceiro lugar.

Kompany disputa bola com Sterling no duelo entre Bélgica e Inglaterra na Copa do Mundo de 2018 – Alexander Hassenstein/Getty Images

Aliás, essa foi a melhor campanha da seleção europeia em Copas do Mundo. Além disso, os Diabos eliminaram o Brasil nas quartas de final do Mundial de 2018, na Rússia.

Próximo compromisso da Bélgica

A Bélgica vai enfrentar a Croácia na próxima quinta-feira (1), no estádio Ahmed bin Ali, e a bola rola às 12h (Brasília). Com a vitória sobre o Canadá por 4 a 1, os Kockasti (xadrez em croata) chegou aos quatro pontos e lidera o grupo F com quatro pontos. Enquanto isso, os Diabos caíram para a terceira colocação, somando três pontos. Eles saíram exatamente da zona de classificação para a próxima fase, exatamente com o triunfo de Marrocos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários